+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Centros Recuperação Animais Selvagens

CENTRO DE RECUPERAÇÃO ANIMAIS SELVAGENS

O que somos ?

Desde a sua fundação que a Quercus recebe, um pouco por todo o país, animais selvagens feridos e debilitados a necessitarem de apoio veterinário e outros cuidados com vista a sua recuperação.

querecus cras landingActualmente, a Quercus gere três centros de recuperação que integram a rede nacional de centros sob tutela do Instituto da Conservação da Natureza: o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco (CERAS), o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto (CRASM) e o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André (CRASSA). Aqui ao lado, na barra lateral, poderá conhecer melhor o contributo destes centros para a conservação da Natureza e da biodiversidade.

O objectivo principal dos centros de recuperação é a recepção de animais selvagens debilitados, sua recuperação e devolução ao meio natural.

A recuperação dos animais tem como finalidade última contribuir para a conservação da Natureza, sendo dada prioridade a animais de espécies ameaçadas. Desta forma os centros constituem também uma fonte importante de informação permanente sobre os factores de ameaça às populações de fauna. Poderão também ser realizados, paralelamente, estudos relativos à biologia das espécies, programas de reprodução em cativeiro, acções de educação ambiental e acções de formação, sempre que estas actividades não interfiram com o processo de recuperação dos animais.

donativos

Dê um donativo

Quer ser um Mecenas do Ambiente?

Agora já pode ajudar a Quercus através de um donativo para apoiar a Associação em geral e acções de Conservação da Natureza em concreto. Não importa a quantia, toda a ajuda é importante.

NIB para transferências:

Para fazer um donativo basta efetuar uma transferência bancária para a seguinte conta:

NIB:0035 0239 00006030430 19

Para emissão do recibo:

Basta enviar um email para donativos@quercus.pt  com a indicação da quantia  transferida, a data de transferência o seu nome e número de identificação fiscal .

Ao fazer um donativo, poderá integrá-lo como dedução à colecta nas suas contas anuais para efeitos do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS).

 

Apadrinhamento

Saber Agir