+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Projeto “Entra na Onda”

A Quercus, a BioRumo e a Universidade do Porto estão a promover uma campanha de sensibilização ambiental direcionada aos estudantes do ensino superior e aberta à participação do público geral.

O projeto “Entra na Onda”, tem como objetivo consciencializar o público mais jovem, não só para os problemas ambientais, mas também para as respetivas soluções, ensinando o que cada um de nós pode fazer no seu dia-a-dia para contribuir para um mundo mais sustentável. Assim, de uma forma dinâmica e divertida, pretende-se mostrar que cuidar do ambiente não é tão complicado como parece.

A iniciativa incluirá o lançamento de cinco ebooks, de acesso gratuito, e cada um irá apresentar informações, notícias, curiosidades e dicas de sustentabilidade sobre um tema relacionado com o meio ambiente. Os temas são “Biodiversidade”, “Água”, “Energia e Alterações Climáticas”, “Mar e Oceanos” e, por fim, “Consumo Sustentável” e têm por base os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Será também realizado um ciclo de três webinares, também de acesso gratuito, onde especialistas de diversas áreas irão expor e discutir temas atuais sobre o Desenvolvimento Sustentável.

O primeiro, no dia 21 de abril, será sobre os Desafios da Urbanização e conta já com a participação confirmada de oradores do FSC, INDAQUA, ANCV e do Projeto “100 mil Árvores”.

No dia 22 decorrerá o segundo webinar, dedicado à Sustentabilidade Empresarial e Economia Circular e, a fechar o ciclo, no dia 23, os painéis serão sobre Ecossistemas Marinhos: Ameaças e Soluções e sobre a Economia Azul. Para complementar, o “Entra na Onda” irá contar com a dinamização de vários passatempos nas redes sociais. Poderá consultar toda a informação sobre este projeto na página do evento no Facebook (https://fb.me/e/3LKzMfcta) e acompanhar a atividade nas redes da Quercus ANCN e da Biorumo. O programa completo e link de inscrição serão brevemente disponibilizados. Entre nesta Onda, contamos consigo!