+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

PERCURSO PEDESTRE DE ALEGRETE – 5 DE ABRIL

Percurso pedestre em Alegrete – Alegrete, 5 de Abril de 2014.

O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus vai organizar em Alegrete, concelho de Portalegre, no próximo dia 5 de Abril, um percurso pedestre que visará a observação e a compreensão do património natural da zona.

Esta actividade, integrada nas comemorações do 25º Aniversário do Parque Natural da Serra de São Mamede, pretende sensibilizar os participantes para a importância desta área protegida, assim como para a valorização e conservação dos seus valores ambientais e paisagísticos, promovendo de igual forma, práticas activas de usufruto sustentável dos mesmos.

Ao longo deste percurso pedestre poderemos tomar contacto com a beleza e a diversidade das paisagens existentes nesta zona, assim como identificar um pouco da fauna e flora existentes no local.

O percurso com uma extensão de cerca de 11 km (dificuldade média/baixa), terá o seu início às 10.00h, e decorrerá nos arredores de Alegrete (Parque Natural da Serra de São Mamede e Rede Natura 2000). Durante o mesmo serão abordadas diversas temáticas relacionadas com a fauna e a flora, assim como outras questões de cariz ambiental.

Durante toda a actividade existirá uma presença permanente de elementos da organização, estando o programa sujeito às condições meteorológicas existentes no local. As inscrições estarão abertas a todos os interessados e deverão ser efectuadas até ao próximo dia 4/04/14 às 12.00h.

Para efectuar as inscrições ou solicitar informações adicionais, agradecemos o contacto através dos e-mails “portalegre@quercus.pt” ou “quercus.portalegre@gmail.com”, telfs.: 96 010 70 80 // 96 020 70 80.

Apoio: ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas

Ficha de inscrição

Consulte o programa e Ficha de inscrição em anexo.

Preços e Inscrições (até 4 de Abril às 12.00h):
– 1,5 euros (sócios da Quercus); poderá tornar-se sócio aquando da inscrição na actividade.
– O preço inclui o seguro e o percurso guiado.
– Limite máximo de 25 inscriçõesNotas:
– As refeições ficam a cargo dos participantes.
– Os participantes devem levar binóculos, roupa e calçado confortável, adequado às condições atmosféricas e à natureza da actividade.

Contactos para mais informações:

Núcleo Regional de Portalegre da Quercus
Nuno Sequeira ou José Janela
Telef:96 010 70 80/ 96 020 70 80
E-mail:portalegre@quercus.pt