+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

QUERCUS E A BIODIVERSIDADE – PALESTRA

27 de Março /19h00- “A Quercus e a Biodiversidade”

POR NUNO SEQUEIRA, actual presidente da direcção nacional da Quercus e Secretário do Núcleo Regional de Portalegre, que nos informará da situação actual do nosso país, que se encontra entre os países com maior biodiversidade do espaço europeu, das ameaças à biodiversidade e maneiras de combatê-las.

“Apesar de ter apenas 92.152 km2, Portugal encontra-se entre os países com maior biodiversidade do espaço europeu, mercê da sua situação biogeográfica e da história evolutiva desta região do mediterrâneo ocidental. Tal diversidade manifesta-se nos inúmeros habitats, paisagens e endemismos Portugueses e Ibéricos que de norte a sul do território nacional e com grande relevo nas ilhas atlânticas, nos oferecem esta grande riqueza natural e ao mesmo tempo nos responsabilizam pela sua preservação.
Muitosdos desafios para a conservação deste relevante património no futuropassam pela sensibilização e pela consciencialização da sociedade para a temática e, sobretudo, pela necessidade de alterar comportamentos que minimizem algumas das graves ameaças à biodiversidade.”

27 de Março- Quinta feira- 19h00- Tomem nota!
Evento gratuito para sócios da FICAR, da QUERCUS e crianças. Não sócios – 3 euros