Amanhã, 22 de Março Dia Mundial da Água, entre as 08:00 e as 11:00 horas da manhã, a Quercus desenvolve uma acção de alerta e sensibilização no Largo do Chiado, Lisboa, para os principais problemas que afectam os recursos hídricos em Portugal.
Com o apoio de um pequeno quiosque no local, sete activistas vestidos de gotas de água e outros intervenientes, a Quercus distribuirá junto dos transeuntes esponjas, alertando para a necessidade de gerir convenientemente os recursos hídricos. As sete gotas de água terão cores diferentes representando sete problemas que afectam a gestão dos recursos hídricos em Portugal. Os sete temas/problemas seleccionados serão os seguintes: seca; catástrofes com hidrocarbonetos; tratamento águas residuais; aquíferos; águas superficiais; consumo humano/monitorização; contaminação.
Nesta actividade de sensibilização e alerta a Quercus apresentará publicamente as suas preocupações sobre cada um dos sete temas seleccionados relativos à protecção e gestão adequada dos recursos hídricos.
Lisboa, 21 de Março de 2006
A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza