+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

1º Acampamento Nacional da Quercus, 8-9 de Julho 2006, Serras da Freita e Arada

A Quercus – ANCN vai realizar o seu primeiro acampamento nacional nos próximos dias 8 e 9 de Julho. Este terá lugar no Parque de Campismo da Fraguinha, na Serra da Arada, concelho de São Pedro do Sul. Os principais objectivos desta iniciativa passam pela confraternização, contacto com a natureza e realização de actividades de exploração do património natural da região.

 

1. O primeiro acampamento nacional da Quercus

No sentido de estimular o gosto pelo contacto com a natureza, de potenciar o conhecimento sobre o património natural de Portugal e de proporcionar um momento de confraternização a todos os que nutrem interesse pelo ambiente, a Quercus – ANCN irá realizar o seu primeiro acampamento nacional nos próximos dias 8 e 9 de Julho.

 

A região escolhida possui grande riqueza natural – Serras da Freita e Arada – albergando uma das micro-reservas que a Quercus tem vindo a criar por todo o país, no âmbito do seu Fundo de Conservação da Natureza.

 

O local de alojamento é o Parque de Campismo da Fraguinha, situado no coração da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do Sul (perto da aldeia de Coelheira) e de onde é possível partir à descoberta das inúmeras riquezas desta região.

 

2. Actividades previstas

Durante estes dois dias serão realizadas duas saídas de campo, sempre acompanhadas por especialistas, onde se abordarão os temas: flora e habitats naturais e lobo ibérico. Será ainda realizada uma visita à micro-reserva biológica da Turfeira da Freita, criada no âmbito do Fundo de Conservação da Natureza da Quercus.

 

3. Inscrições

A inscrição está limitada a maiores de 16 anos, a não ser que sejam acompanhados pelos pais, devendo ser realizada através do telefone 966551372 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.“>quercus.aveiro@portugalmail.pt, até 06/07/2006. Apenas as pessoas inscritas até esta data poderão participar neste encontro.

 

Lisboa, 12 de Junho de 2006

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza