+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Relatório anual da Comissão Técnica do Amianto (março 2018)

Foi publicado o relatório anual da Comissão Técnica do Amianto onde é possível verificar que não tem havido aumento da remoção de resíduos de amianto nos últimos dois anos, ao contrário do que tem vindo a ser anunciado pelo Ministério do Ambiente. Por outro lado, este relatório vem reforçar a necessidade de definir um modelo de alvará/licenciamento para as empresas que removem amianto, à semelhança do que existe para as operações de construção ou demolição. Sem esta figura qualquer empresa remove amianto, quer tenha preparação ou não.

 

Outro facto que é possível verificar pelo relatório é que praticamente todo o amianto removido tem sido depositado em aterros de resíduos não perigosos, ficando a dúvida se só existe fibrocimento em Portugal, ou se esta solução é escolhida por ser mais barata que depositar resíduos em aterros para perigosos.

 

Com este relatório verificamos que continua a não ser assegurada a resposta para as pequenas quantidades de resíduos de amianto por parte dos Municípios, dado que apenas 1% dos mesmos assegura esta resposta.