A terceira edição da campanha promovida pelos CTT e pela Quercus conta, a partir de hoje, com o apoio da empresa Páginas Amarelas. Há mais de 50 anos no mercado, a Páginas Amarelas deixou recentemente de imprimir listas telefónicas dedicando-se agora totalmente ao mercado do marketing digital e reforça o seu compromisso ecológico para a proteção do ambiente e apoio a projetos e medidas de combate aos efeitos das Alterações Climáticas, como a redução do consumo de papel e a sua substituição pelo digital.
Simbolicamente, a ação é comunicada no Dia da Floresta Autóctone. Ao apoiar a campanha “Uma Árvore pela Floresta”, através da compra de 500 kits, a Páginas Amarelas junta-se aos milhares de portugueses que aderiram a esta campanha nacional, contribuindo assim de uma forma ativa para a reflorestação com espécies autóctones de algumas das zonas do nosso País mais afetadas pelos incêndios. Prevista está também a participação de voluntários da empresa nas ações de plantação que irão decorrer até à Primavera de 2017.
Segundo os dados oficiais, na última década arderam em Portugal, em média, mais de140 000 hade território todos os anos. Isto equivale à área de 3 concelhos de dimensão média, como o de Sintra. São valores catastróficos, que a Quercus e os CTT, com a participação de todos e agora também da Páginas Amarelas, gostariam de ajudar a minorar.
Sendo que a Páginas Amarelas está a lançar um novo produto de marketing digital, a Yellow Box, cujo intuito é entregar uma solução completa digital para empresas numa única plataforma, a empresa decidiu, para marcar este momento de reafirmação de rutura total com o print e de novos caminhos no digital, contribuir para este projeto e apadrinhar uma árvore por cada cliente aderente a esta solução.
Por cada uma das doações, uma árvore será depois plantada pela Quercus em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal e no Funchal. Até ao momento, fruto da generosidade dos portugueses, foram já plantadas cerca de 7 mil árvores.
No momento da compra, é entregue um pequeno kit ao comprador, neste caso ao cliente da Páginas Amarelas, composto por uma “árvore” em cartão reciclado e um código. Esta “árvore” de cartão simboliza a contribuição que este cliente, via Páginas Amarelas, fez, para a reflorestação nacional. O código serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar até à Primavera de 2017, identificar a espécie e o local de plantação, participar numa ação de voluntariado, bem como para consultar a evolução durante 5 anos do bosque onde foi instalada. E tudo isso pode ser feito aqui: http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/.
Sobre a Quercus:
A Quercus é uma Organização Não Governamental de Ambiente, independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado, tendo vindo a ocupar na sociedade portuguesa um lugar construtivo na defesa das múltiplas causas ambientais. A Quercus foi fundada em 31 de Outubro de 1985.
Mais informações em www.quercus.pt
Sobre as Páginas Amarelas:
Fundada em 1959, e tendo-se focado durante décadas em listas telefónicas impressas, a Páginas Amarelas é agora o parceiro de confiança em Marketing Digital de cerca de 20 000 empresas em Portugal , fornecendo soluções digitais a mais de 1000 sectores de actividade. Oferece ainda presença no maior diretório online de contactos de empresas portuguesas, com cerca de 400.000 contactos.
Mais informações em:Páginas Amarelas – Negócios;Páginas Amarelas – Diretório Online
Lisboa, 23 de Novembro de 2016
A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza