+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

ONGAS entregam à Exª Sra. Ministra da Agricultura e do Mar petição “Proibição da Caça Já!” sobre Rola-brava em extinção.

rbq 1No próximo dia 28 de Julho, data em que se assinala o Dia Nacional da Conservação da Natureza, a Quercus juntamente com outras ONGAS  que apoiaram esta petição (FAPAS, LPN e SPEA), vão entregar a petição Rola-brava em extinção – Proibição da caça já!, dirigida à Ex. ma Sra. Ministra da Agricultura e do Mar, Dra. Assunção Cristas.

 

A Rola-comum ou rola-brava (Streptopelia turtur) é uma espécie migradora que está a desaparecer a um ritmo galopante e preocupante em Portugal e na Europa, estimando-se que a sua população tenha decrescido 70% nos últimos 10 anos.

 

Para piorar a situação, em Portugal é comum a abertura da caça à rola ser durante o mês de Agosto, período durante o qual existem muitas rolas em nidificação, com crias no ninho e, pontualmente, ovos de posturas tardias ou segundas posturas.

 

As várias ONGAS que subscrevem esta petição, que conta com o apoio de mais de 5000 subscritores, consideram que a irresponsabilidade e insensibilidade demonstrada nesta matéria pelos sucessivos governos pode contribuir, no curto prazo, para uma situação de extinção da Rola-brava em Portugal.

 

 

Lisboa, 28 de Julho de 2015

 

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza