+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Novos corpos sociais da Quercus tomam posse; Alexandra Azevedo mantém-se na presidência da Direção Nacional

Novos corpos sociais da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza tomam posse na sequência da Assembleia-Geral Eleitoral realizada no dia 29 de abril.

Nesta Assembleia-Geral Eleitoral apresentaram-se duas listas candidatas aos novos corpos sociais para o biénio 2023-2024: Lista A – “Regenerar a Quercus com Ética e Ação” e a Lista B – “Quercus Regenerar”. A lista B – “Quercus Regenerar” foi eleita com 84 votos para a Mesa da Assembleia Geral, 77 votos para a Direção Nacional, 81 votos para o Conselho Fiscal e 77 votos oara a Comissão Arbitral, enquanto a lista A – “Regenerar a Quercus com Ética e Ação” obteve 40 votos para a Mesa da Assembleia Geral, 47 votos para a Direção Nacional, 43 votos para o Conselho Fiscal e 47 votos para a Comissão Arbitral.

Na Direção Nacional mantém-se na presidência Alexandra Azevedo, e são ainda reeleitos Raul Silva (Vice-Presidente), Abel Barreto Tesoureiro) e Jerónimo Duarte (Segundo Vogal –Suplente), sendo os novos elementos: Sílvia Moutinho (Vice-Presidente), Túlio Cunha (Secretário), Marta Monteiro e Sílvia Silva (Vogais), Filipa Saraiva (Primeira Vogal –Suplente), e Artur Varges (Terceiro Vogal –Suplente)

A Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal continuam a ser presididos por José Manuel Gaspar Martins e por Marco Machado, respetivamente, que são também reeleitos. A Comissão Arbitral é constituída por uma nova equipa presidida por António Manuel Cerca.

Uma pequena nota biográfica dos candidatos aos órgãos sociais: Assembleia Geral, Direção Nacional, Conselho Fiscal e Comissão Arbitral, agora eleitos, está disponível neste link . A lista eleita integra alguns dirigentes ativos, ex-dirigentes, de âmbito regional e nacional, e novos associados provenientes de uma ampla distribuição geográfica, com competência em várias áreas temáticas e experiência em assuntos de âmbito local, nacional e europeu.

Prioridades da nova Direção

Entre os compromissos assumidos destacam-se: continuar o processo de melhoria da gestão financeira e operacional; implementação de novas dinâmicas participativas e de procedimentos de organização interna; reforço da capacitação técnica; programa de desenvolvimento pessoal e coletivo; diversificação de fontes de financiamento; e a criação de projetos inovadores de regeneração do território.

Alexandra Azevedo reforça que: “As mudanças rápidas que a nossa sociedade enfrenta são um estímulo à nossa criatividade e capacidade de gerar influência positiva nas políticas públicas, através do reforço das competências técnicas e coletivas, do trabalho no terreno e de proximidade às comunidades. É, pois, com esta consciência que a nova equipa se propõe trabalhar com renovado empenho.”

Deixamos um agradecimento especial à Mesa da Assembleia, pelo trabalho dos últimos meses para garantirem que a eleição corresse da melhor forma e fosse amplamente participada.

Lisboa, 09 de maio de 2023

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza