+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Rubrica “Minuto Verde” da Quercus na RTP1 distinguida com o Prémio Ciência Viva Media 2022

A rubrica de educação ambiental “Minuto Verde”, da autoria da Quercus e com exibição na RTP1, foi distinguida com o Prémio Ciência Viva Media 2022, um galardão que visa premiar “personalidades e instituições que se destacam pelo seu mérito excepcional na promoção da cultura científica em Portugal”.

Para a Quercus, é uma honra ver premiado um dos seus projetos mais reconhecidos pelo público, enaltecendo a duradoura parceria com a RTP na promoção da educação ambiental no serviço público de televisão.

Os Prémios Ciência Viva serão entregues amanhã, 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, numa cerimónia que decorrerá a partir das 17h00 no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Foram também distinguidos este ano o biólogo Nuno Ferrand (vencedor do Grande Prémio Ciência Viva 2022) e o físico Pedro Abreu (Prémio Ciência Viva Educação).

Mais informações sobre os Prémios Ciência Viva 2022 em:

https://www.cienciaviva.pt/semanact/2022/premios-ciencia-viva-2022

 

Sobre o Minuto Verde

Criada em Março de 2006, o Minuto Verde é uma rubrica de educação ambiental produzida e apresentada pela Quercus aos dias úteis de manhã durante o programa “Bom Dia Portugal”, emitido na RTP1. Desde 2017, a rubrica passou a ser também emitida diariamente, à tarde, no programa informativo “Portugal em Direto”, da RTP1.

Em episódios de 60 segundos, o formato apresenta conselhos simples para reduzir a pegada ecológica no dia-a-dia, sensibilizando para a importância de preservar os recursos naturais e os ecossistemas.

Com mais de 4300 episódios emitidos na televisão, a rubrica é também utilizada como recurso pedagógico por parte de escolas e empresas, sendo atualmente um caso único de longevidade e continuidade na televisão portuguesa no âmbito desta temática.

Desde 2020 que os vídeos do “Minuto Verde” são utilizados no âmbito da disciplina de Ciências do 8º ano, como recurso digital associado à www.escolavirtual.pt da Porto Editora.

Todos os episódios ficam disponíveis diariamente na plataforma RTP PLAY (http://www.rtp.pt/play/p55/minuto-verde).

Lisboa, 23 de novembro de 2022

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza