+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Quercus desafia os candidatos às autárquicas: primeiro debate em Castelo Branco a 2 de Setembro

Núcleo Regional de Castelo Branco promove o primeiro debate “Autárquicas 2021- o ambiente conta: a natureza é a nossa casa”

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza desafia os candidatos às autarquias a privilegiarem uma cultura de proteção e valorização do Ambiente, com políticas e iniciativas direcionadas para uma mudança de práticas exigida pela crise ambiental atual.

É essencial que exista um debate aberto e sério entre os candidatos às eleições autárquicas, para esclarecer as populações quanto às suas propostas para o território, de modo a que os eleitores percebam claramente o que pretendem para o concelho e freguesias.

A Quercus propõe que os candidatos se pronunciem sobre os problemas ambientais  de cada concelho e, nomeadamente sobre a gestão e qualidade da água dos rios, as práticas agrícolas (intensivas versus biológicas), o uso de pesticidas em espaços públicos, as metas da reciclagem dos resíduos urbanos, a promoção da eficiência energética e o incentivo da mobilidade sustentável.

O Núcleo Regional de Castelo Branco está a organizar o debate “Autárquicas 2021- o ambiente conta: a natureza é a nossa casa” para setembro. Prevê-se a realização de três debates públicos nas localidades de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão, em datas a anunciar. 

Amanhã, dia 2 de Setembro, às 21:00, o Núcleo Regional de Castelo Branco realiza um encontro aberto a todos os sócios e cidadão interessados nos problemas deste distrito, para discutir e propor questões para os debates regionais. Para participar basta aceder através da ligação https://meet.nixnet.services/b/que-acu-769-vm5 ou visitar a página https://www.facebook.com/Quercus.Castelo.Branco

A Quercus espera que os debates promovidos pelos seus núcleos regionais contribuam para a discussão participada das propostas políticas  e sejam um estímulo ao envolvimento activo das populações na resolução dos problemas ambientais que os preocupam.