+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Salva a Terra – Ecofestival de Musica pelo CERAS

O Salva a Terra decorre de 7 a 10 de Junho 2013, em Salvaterra do Extremo, destinando-se a angariar fundos para o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS), de modo a que os voluntários continuem a desenvolver o seu trabalho com a eficácia e eficiência que lhes é reconhecida e com a possibilidade de poderem contar com mais e melhores meios.

À sua espera estarão inúmeros concertos, workshops, percursos interpretativos, conferências, cinema ao ar livre e animação diversa. Os participantes poderão acampar junto à aldeia e terão à sua disposição uma cantina onde poderão efectuar as suas refeições.

São também objectivos do festival:

– Envolver todos os participantes no Festival no motivo da realização do “Salva a Terra”, dando a conhecer o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens, o seu funcionamento e a razão da necessidade de participar activamente na conservação de fauna selvagem;

– Divulgar a música desenvolvida em Portugal ao nível de fusões, descobertas, confluências e reuniões de vários géneros musicais como: jazz, folk, blues, fusão, tradicional portuguesa e fanfarra.

– Envolver os participantes (músicos e público) de forma activa na conservação da Natureza, fomentando o espírito participativo como única forma de verdadeiramente conhecer e compreender o meio natural, amá-lo e defendê-lo;

– Dar a conhecer o património natural desta região assim como as suas tradições e costumes, reavivar Salvaterra do Extremo envolvendo os participantes no quotidiano da aldeia, alertando para as problemáticas do despovoamento associadas à desertificação e perda da biodiversidade..

– Promover a partilha de ideias e experiências.

– Fomentar o trabalho de grupo, favorecendo a cooperação e integração dentro da comunidade onde se vai desenvolver o festival.

486495 616450048370717 1151243274 n

Este é o terceiro festival organizado pela Quercus Castelo Branco e pela Velha Gaiteira. Com este evento pretendemos incrementar os valores da solidariedade, do compromisso, da cooperação e do voluntariado tendo sempre como pano de fundo a conservação e defesa da vida silvestre. Tal como na primeira edição do Festival de Música pelo CERAS, todos os fundos reverterão para este Centro.

Este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Salvaterra do Extremo. Esta edição conta com o apoio da Antena 1, Antena 3 e o Jornal Reconquista como Media Parteners.

Visite-nos no Facebook!