+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

WORKSHOP | DETERGENTES ECOLÓGICOS

WORKSHOP | DETERGENTES ECOLÓGICOS

dete5 dete2

Esta atividade foi organizada pela Quercus Vila Real em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real, e dinamizada pela Formadora Sylvia Almeida, arquiteta e colaboradora da Quercus em algumas atividades de educação ambiental.

Diariamente são usados dezenas de produtos químicos na limpeza e manutenção da nossa casa e das nossas roupas. Produtos estes que são absorvidos pelo nosso corpo e que mais tarde se manifestam em doenças, além das contaminações que provocam do meio ambiente, principalmente na água. Assim sendo, o objetivo desta atividade foi trazer a Vila Real um Workshop que ensinasse as pessoas a fazer os seus próprios detergentes com base em produtos ecológicos.

O detergente líquido é produzido a partir de óleo usado, hidróxido de potássio e água destilada. Este detergente pode ser usado puro ou diluído, simples ou com aditivos que complementam a sua ação para lavar a loiça, roupa, chão, casa de banho. Todas estas possibilidades foram apresentadas durante o Workshop.

No final todos os participantes puderam levar amostras do sabão produzido, para testar a fiabilidade e eficácia como detergente.

Documentos:

Ficha_Detergentes

O segundo ficheiro será enviado apenas se pedido por email (demasiado pesado para upload): quercus.vila.real.viseu@gmail.com