+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Guia de boas práticas para zonas tranquilas menos expostas ao ruído | Abril 2014

ruidoA Agência Europeia do Ambiente publicou em abril de 2014 o seu quarto relatório técnico intitulado “Good practice guide on quiet areas”, um guia que evidencia boas práticas para a identificação e manutenção de zonas tranquilas e menos expostas ao ruído na Europa.

 

A poluição acústica é um problema cada vez mais preocupante na Europa. Os transportes e a indústria são as principais fontes de emissão de ruído, e a exposição a longo prazo pelas populações pode prejudicar a saúde humana e afetar os ecossistemas naturais. A legislação europeia tem como objetivo reduzir a poluição acústica e também destaca a necessidade de preservar as zonas mais tranquilas e menos afetadas pelo ruído. Estas zonas podem ser encontradas, não só em áreas rurais, mas também dentro das cidades mais movimentadas.

 

As zonas tranquilas não estão associadas apenas ao lazer, mas também podem  ser locais onde as pessoas vivem e trabalham. Como podem ser identificadas e preservadas as zonas tranquilas, a fim de proteger o ambiente, mas também a saúde e qualidade de vida das populações? Este relatório apresenta algumas das melhores práticas em toda a Europa para identificar e proteger ambientes urbanos com uma boa qualidade acústica.

 

 

O guia da AEA pode ser encontrado aqui:

http://www.eea.europa.eu/publications/good-practice-guide-on-quiet-areas