+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

XV Jornadas de Ambiente: Quercus e empresas debatem responsabilidade ambiental

No âmbito das XV Jornadas de Ambiente da QUERCUS, que se iniciam amanhã dia 8 de Abril pelas 09 horas na estalagem D. Gonçalo, em Fátima, será promovida a discussão e o debate sobre a responsabilidade social das empresas na área do ambiente, envolvendo várias entidades privadas e os cidadãos. Neste evento serão apresentadas várias experiências e feita uma abordagem aos fundamentos do desenvolvimento sustentável nas empresas, motivando práticas mais responsáveis.

 

Portugal surge na 21ª posição do ranking sobre responsabilidade social referente às empresas de 51 países espalhados pelo mundo, atrás dos 15 países da União Europeia (antes do alargamento), à excepção dos Gregos. Esta é a conclusão de um estudo publicado em 2004 pelo Cecoa – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins no âmbito do projecto europeu CSR/SME – Promoting Corporate Social Responsability in Small and Medium Size Enterprises demonstrando que a responsabilidade das empresas em Portugal está ainda a dar os primeiros passos.

 

No dia 9 de Abril, ainda no âmbito destas jornadas subordinadas ao tema “As Empresas e o Desenvolvimento Sustentável” ocorrerá uma visita ao Campo Militar de Santa Margarida como exemplo de referência de uma entidade com um Sistema de Gestão Ambiental já implementado.

 

Programa das Jornadas aqui.

 

Lisboa, 7 de Abril de 2005

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

Para mais esclarecimentos contactar Hélder Spínola, Presidente da Direcção Nacional da QUERCUS, 937788472 ou 964344202.