+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Seminário Ecoconstrução, Sábado, 20 de Maio, na Exponor, no âmbito da Cimeira Portugal Ambiente

Quercus na Cimeira Portugal Ambiente -18 a 20 de Maio de 2006

O Seminário Ecocontrução irá decorrer no próximo sábado dia 20 de Maio na Exponor, no âmbito da Cimeira Portugal Ambiente. Com inscrições limitadas, este seminário conta já com mais de 60 inscrições confirmadas para além das entidades convidadas.

 

Este evento organizado pela Quercus Porto terá a participarão de várias personalidades de reconhecida importância na área da construção sustentável. O programa previsto consistirá de oito palestras cujos temas versarão sobre: o projecto Ecocasa, a importância da arquitectura no ambiente, materiais de construção ecológicos, energias renováveis, eficiência energética dos edifícios e edifícios saudáveis, reciclagem de materiais de construção, enquadramento e urbanismo entre outros. Estes temas são actuais tendo em conta as crescentes preocupações neste sector, bem como a legislação nacional e europeia emergente.

Este seminário dará entrada gratuita à exposição da Cimeira onde estará igualmente representada a Quercus através do seu stand, que permanecerá os três dias da exposição. Neste Stand serão apresentadas as actividades desenvolvidas, promovidas e planeadas.

 

Construção Sustentável.

Nos dias que correm, aumenta a consciência com o desenvolvimento sustentável, de maneira a garantir um desenvolvimento da sociedade preservando a qualidade de vida e o ambiente. Um sector com superior importância na assimilação deste conceito é o da construção. A sua evolução num sentido mais sustentável é uma realidade incontornável. Trata-se de um processo holístico que deverá ser encarado por todos os intervenientes, desde os projectistas até ao utilizador final.

 

A definição e desenvolvimento de projectos com garantias de eficiência energética e de impactes reduzidos das actividades necessárias à sua concretização são o primeiro passo que cabe aos arquitectos, engenheiros e projectistas ter em conta.

Na materialização destes projectos é igualmente importante a definição de materiais e tecnologias que permitam uma redução no consumo dos recursos naturais, tanto na fase de construção como na sua futura actualização. Durante esta fase deverá prever-se igualmente o destino dos resíduos, efluentes e emissões das actividades realizadas, minimizando as consequências na sua envolvente – deverão tratar-se, tanto quanto possível, segundo os princípios dos 4 R’s (reduzir, recuperar, reutilizar, reciclar).

Finalmente, já com os projectos concluídos, deverão ser definidos políticas e procedimentos que permitam a eficiência energética (com recurso às energias renováveis e medidas para redução de perdas energéticas) e a manutenção da qualidade das infra-estruturas e estruturas concebidas.

 

Cimeira Portugal Ambiente -18 a 20 de Maio de 2006

 

Seminário “Ecoconstrução”

Quercus – Assoc. Nac. de Conservação da Natureza (Porto)

Sábado, dia 20 de Maio de 2006

Local: Sala A4 do Centro de Congressos da EXPONOR

Entrada gratuita na Exposição

 

Lisboa, 19 de Maio de 2006

A Direcção Nacional da

Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza