+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

«Limpar o Mundo, Limpar Portugal»: QUERCUS realiza acções de limpeza e sensibilização em Lisboa e Braga.

A QUERCUS associa-se à campanha “Limpar o Mundo, Limpar Portugal” (nome nacional da campanha internacional “Clean Up the World”) com duas actividades de limpeza e sensibilização em Lisboa e em Braga. A QUERCUS pretende desta forma chamar a atenção para a necessidade de todos os cidadãos colaborarem na despoluição do meio ambiente, que continua a ser alvo de despejos de lixo um pouco por todo o país, e, acima de tudo, alertar para a importância dos resíduos serem depositados nos locais próprios e geridos de forma adequada.

 

Em Lisboa esta acção será desenvolvida no dia 16 de Setembro em conjunto com a Junta de Freguesia de Campolide e decorrerá na envolvente do Bairro da Serafina com a ajuda de cerca de 50 crianças (o ponto de encontro é junto à Igreja de São Vicente de Paulo no Bairro da Serafina às 10 horas).

 

Em Matosinhos a acção será desenvolvida no dia 17 de Setembro de manhã com ponto de encontro às 10 horas junto ao farol da Boa Nova (do lado da praia).

 

Em Braga a acção será desenvolvida no dia 17 de Setembro em conjunto com diversos agrupamentos de escuteiros do concelho, colaboradores do hipermercado Carrefour e Câmara Municipal e decorrerá no monte de Bom Jesus (o ponto de encontro é na rotunda da Bracalândia às 14:30 horas).

 

A campanha “Limpar o Mundo” (Clean Up The World) foi lançada em 1991 na Austrália e tem-se realizado todos os anos desde então. Esta campanha de sensibilização e recolha de lixo em zonas públicas é patrocinada pelo Programa de Ambiente das Nações Unidas e decorre simultaneamente em todo o mundo em três dias consecutivos com o envolvimento das comunidades locais. Esta campanha mobiliza em todo o mundo 35 milhões de voluntários em 110 países diferentes e no presente ano o “Limpar o Mundo” é subordinado ao tema “Cidades Verdes, Comunidades Verdes” em alusão ao facto da maioria da população mundial estar cada vez mais a concentrar-se em áreas urbanas, as quais são responsáveis pelo consumo de 75% dos recursos naturais do planeta.

 

QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Lisboa, 15 de Setembro de 2005

 

Para quaisquer esclarecimentos contactar: Hélder Spínola, Presidente da Direcção Nacional da Quercus 937788472 Acção em Lisboa – Vanda Marques 918263793. Acção em Matosinhos – Leonor Pinto 962306094 Acção em Braga – Ana Cristina Costa 938464378