+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Quercus e Sage Portugal disponibilizam calculadora online da Pegada Ecológica das Organizações

Já está disponível on-line em www.ecopegada.org uma ferramenta de cálculo da pegada ecológica das organizações que possibilita avaliar os principais parâmetros de consumo das organizações, nomeadamente o consumo energético e produção de resíduos, assim como monitorizar a sua evolução ao longo do tempo, através de uma avaliação regular. A organização pode ainda obter sugestões sobre como reduzir a sua pegada e formas de a compensar, aderindo a um programa voluntário de investimento em capital natural nos inúmeros projectos de conservação que a Quercus está a implementar no terreno.

 

Considerando a preocupação crescente por parte das organizações em avaliar a pegada ecológica associada à sua actividade, assim como a dificuldade em aplicar esta metodologia a cada realidade específica, a Quercus, em colaboração com a Sage Portugal, disponibiliza uma ferramenta on-line que permite às organizações efectuar o seu cálculo de forma rápida e simples.

 

No sítio electrónico do projecto, em www.ecopegada.org, e tendo por base dados contabilísticos, nomeadamente os relacionados com o consumo de energia eléctrica, consumo de combustíveis ou mesmo a produção de resíduos, as organizações têm a possibilidade de calcular a sua pegada ecológica. O resultado obtido pode ser guardado e comparado com futuros cálculos, permitindo monitorizar o sucesso da implementação de estratégias e alterações comportamentos, que visem um desempenho ambientalmente mais positivo por parte da organização.

 

De acordo com Sara Machado, Marketing Manager da Sage Portugal, “na Sage preocupamo-nos diariamente com o impacto da nossa catividade sobre a Natureza e ambiente e de que forma o podemos minimizar. Temos a certeza de que não somos a única empresa, pelo que nos associámos à Quercus para, em conjunto, desenvolvermos este projecto. Acreditamos que esta ferramenta de cálculo vai contribuir para que cada organização reduza a sua própria Pegada Ecológica, num autêntico sistema de progresso de melhoria contínua.”

 

Além do cálculo, as organizações podem aderir ao Programa Pegada Ecológica e, em conjunto com a Quercus, desenvolver um trabalho mais aprofundado de redução da pegada ecológica e de compensação de parte do seu impacte no planeta investindo em capital natural, através de projectos de conservação da natureza e biodiversidade que a associação implementa no terreno.
 
Sobre a Sage em Portugal

A Sage Portugal integra o Grupo Sage, líder mundial no desenvolvimento de software de gestão e serviços para pequenas e médias empresas (PME). A Sage em Portugal dispõe de uma ampla oferta de produtos e serviços desenvolvidos para o mercado nacional e de acordo com a dimensão das empresas, tem uma capacidade acrescida para responder, de forma adequada, às necessidades dos seus clientes.

 

A Sage, que possui actualmente uma equipa de 150 colaboradores, mais de 80 mil utilizadores e uma rede de mil Parceiros, apresenta uma gama variada de produtos desenhados para suprir todas as necessidades de gestão das PME portuguesas.

 

Sobre o Grupo Sage

O Grupo Sage é, há mais de duas décadas, o parceiro de software de gestão preferido pelas pequenas e médias empresas em todo o mundo.

 

A liderança mundial do Grupo SAGE, presente na Europa, América do Norte, África e Ásia, deve-se à elevada capacidade de resposta com que satisfaz as necessidades dos seus clientes, cada vez mais amplas e diversificadas, das várias áreas de negócio que respondem com soluções globais e integradas de software de gestão.

 

Sobre a Quercus

Criada em 31 de Outubro de 1985, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza é na actualidade a maior organização não governamental de ambiente (ONGA) em Portugal. No que concerne à Conservação da Natureza, através do Fundo Quercus para a Conservação da Natureza (um instrumento financeiro específico canalizado para projectos de conservação de habitats e espécies prioritárias), a associação promoveu até à data a definição de 13 micro-reservas, um projecto de conservação de espécies dulciaquícolas, o qual pretende reproduzir em ex-situ cinco espécies de peixe endémicas existentes em território nacional, assim como três projectos que visam a conservação de habitats prioritários, estes co-financiados pelo programa LIFE+, da União Europeia.

 

No âmbito do Programa Pegada Ecológica, a Quercus está na actualidade a investir em capital natural através da recuperação e restauro de habitats importantes para diversas espécies de fauna e flora, nomeadamente com a intervenção na Lagoa Pequena de Albufeira, assim como num troço do rio Alcabrichel, no concelho de Torres Vedras.

Lisboa, 8 de Fevereiro de 2012

quercus sage