+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Já começou o Congresso dos 25 Anos da Quercus

Está a decorrer o Congresso Comemorativo dos 25 Anos da Quercus, no Parque Biológico de Gaia, que se prolongará até dia 1 de Novembro, segunda-feira, e marcará um ponto de balanço e reflexão sobre o trabalho da Associação até aqui e a estratégia para o futuro. Acompanhe aqui a cobertura do evento a partir de Gaia, feita pela Quercus TV.

 

Dia 1

30 de Outubro

Sábado

 

Sessão de abertura

 

Com dezenas de sócios inscritos, a sessão de abertura do Congresso teve início pelas 15.45 horas e contoucom intervenções de Francisco Ferreira e Nuno Sequeira, vice-presidentes da Quercus, Nuno Gomes Oliveira, director do Parque Biológico de Gaia e ainda de Viriato Soromenho Marques, orador convidado e figura ilustre da história da Associação.

 

(video – 25 anos quercus)

 

Soromenho Marques destaca evolução e capacidade de intervenção diversificada da Quercus

 

Após uma breve apresentação de slides em que se caracterizou a Quercus, desde a sua génese ao trabalho e evolução até hoje, liderada por Francisco Ferreira, seguiu-se a intervenção de Viriato Soromenho Marques, ex-presidente da Quercus e figura notável no panorama ambiental português.

 

Ainda hoje, poderá assistir ao vídeo deste discurso, que ficou marcada por frases como “A Quercus é uma ONG que consegue ter uma agenda diversificada de intervenção” ou “A Quercus é um actor social reconhecido”.

 

Grupos de trabalho debateram áreas temáticas

 

A tarde prosseguiu com os debates temáticos, que decorreram em grupos de trabalho paralelos e abordaram as várias áreas de intervenção: Resíduos; Água; Conservação da Natureza e Biodiversidade; Alterações Climáticas e Educação para a Sustentabilidade.

 

Dentro de cada área, o objectivo foi definir uma política de acção externa, bem como estruturar o funcionamento interno dos grupos de trabalho específicos no futuro.