+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

EcoCasa Água | Quercus apela à população do Algarve para participar em projecto de poupança de água

A Quercus e a Empresa Águas do Algarve, SA estão a iniciar um projecto na área do uso eficiente da água no sector doméstico: Projecto EcoCasa-Água

 

O projecto EcoCasa-Água compreende o desenvolvimento de várias actividades que visam a sensibilização dos consumidores para a necessidade de reduzir os consumos de água, nomeadamente o Programa EcoFamílias.

 

O Programa Piloto EcoFamílias – Água consiste em acompanhar durante 1 ano os consumos reais de água nas famílias residentes no Algarve por forma a se obter informação relativa aos diferentes usos domésticos desta. A metodologia que será utilizada permitirá avaliar comportamentos, hábitos de consumo e identificar oportunidades de poupança de água.

 

Os consumos de água ao nível doméstico não são constantes, daí que se pretenda caracterizar os hábitos de consumo ao longo de um ano, nomeadamente entre 1 de Outubro de 2007 e 30 de Setembro de 2008, para assim, avaliar também, o efeito associado à mudança entre estações do ano, na procura de água para uso doméstico.

 

Também os consumos de água ao nível doméstico variam em função da tipologia das habitações, dos dispositivos existentes e número do agregado familiar. Após a fase de caracterização dos consumos na habitação, serão delineados planos de racionalização de água para as famílias e promovida a sua implementação, através de um aconselhamento directo e personalizado.

 

Pretende-se desta forma, através da sensibilização directa ao consumidor para as questões ligadas ao consumo de água no sector doméstico, actuar nas habitações através das famílias, pela racionalização dos seus consumos sobretudo através da mudança de comportamentos.

 

Para participar neste projecto, de âmbito regional, a família interessada deverá efectuar a sua inscrição, indicando os seguintes dados:

– Nome e contacto;

– Concelho de residência;

– Número de elementos do agregado familiar.

 

Os dados para envio da inscrição são:

 

Águas do Algarve, S.A.

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.”>s.pereira@aguasdoalgarve.pt

Telefone: 289 899 070

 

Quercus:

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.”>ecofamilias@quercusancn.org

Telefones: 21 778 2090 / 96 002 0900