+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Dia Mundial da Água | Acção de sensibilização envolve sacos com frases-chave e distribuição de informação

No próximo dia 22 de Março celebra-se o Dia Mundial da Água, este ano dedicado às questões do saneamento. O saneamento é vital para a saúde humana, gera benefícios económicos e sociais e é benéfico para o ambiente.

 

A Quercus assinala o Dia Mundial da Água com uma acção de sensibilização amanhã, quinta-feira, dia 20 de Março, junto à Estação do Oriente em Lisboa, em frente ao Centro Comercial Vasco da Gama, entre as 8h e as 10h30.

 

Nesta acção será distribuída informação sobre a utilização da água em Portugal, sobre as águas residuais (águas cinzentas e águas negras) e sugestões para a reutilização de águas residuais. A reutilização destas águas diminui a descarga de efluentes das estações de tratamento e a poluição nos cursos de água, reduz a necessidade de captação de água para consumo e diminui também a conta da água das nossas casas.

 

A Assembleia-geral das Nações Unidas declarou o ano de 2008 como o Ano Internacional para o Saneamento, expressando as preocupações com o progresso insuficiente realizado até agora para atingir a meta de saneamento global, reconhecendo ao mesmo tempo que existe a capacidade de melhorar as condições de saneamento existentes, sendo para isso necessário que todos assumam compromissos nesse sentido.

 

 

Lisboa, 19 de Março de 2008

 

Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza