+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Acção em Setúbal dá a conhecer pegada de carbono a automobilistas

A Quercus e o Clube Soroptimist International de Setúbal vão promover uma acção de sensibilização para a redução da emissão de carbono no transporte particular, direccionada à população de Setúbal. A iniciativa realiza-se no dia 24 de Setembro (Sábado), entre as 10h e as 12h, na bomba Galp da Praça da Independência (Monte Belo).

 

Nesse dia, aos condutores que abasteçam o carro com combustível nessa bomba será entregue um flyer com a indicação da correspondência entre o volume do abastecimento em litros e o valor da respectiva emissão para a atmosfera, traduzido em quilos de dióxido de carbono, assim como algumas sugestões para fazer um uso mais eficiente do carro e com menor impacte ambiental.

 

Esta iniciativa insere-se no programa da “350.org”, campanha de âmbito internacional que, na mesma data (dia 24 de Setembro), contempla acções em diversos locais do mundo. A organização visa criar um movimento para unir a população mundial em torno de soluções para a crise climática, nomeadamente a redução do dióxido de carbono, proveniente da utilização de combustíveis fósseis (escapes dos automóveis). A designação da “350.org” traduz o valor limite de concentração na atmosfera de dióxido de carbono, que à luz dos conhecimentos actuais é tido como seguro. Este gás é o que mais contribui para o aquecimento global.

 

A acção é desenvolvida pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e pelo Soroptimist International, uma organização internacional, sem fins lucrativos, constituída por mulheres com actividades profissionais diversas, que apoia e promove projectos de serviço à comunidade.

 

Em Setúbal, esta organização está representada por um grupo que desenvolve projectos de solidariedade no âmbito da saúde, educação e ambiente, dos quais se destaca o projecto da Teleassistencia, direccionado à população idosa, a acção de angariação de novos dadores de células de medula, diversos espectáculos de beneficência, entre outros.

 

 

Setúbal, 22 de Setembro de 2011

 

Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

Clube Soroptimist International de Setúbal