+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

16 Fev 2007: 2 anos em vigor para o Protocolo de Quioto

E se o nível do mar subir 6 metros nos próximos 34 anos como anunciou Al Gore? Quercus monta régua gigante no arco da Rua Augusta em Lisboa

 

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza irá realizar na próxima sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, uma acção na Rua Augusta em Lisboa, entre as 8.00h e as 9.30h. Trata-se de uma acção de alerta para o problema das alterações climáticas, no dia em que se comemora dois anos da entrada em vigor do Protocolo de Quioto.

 

A Quercus irá erguer uma régua gigante com 7 metros de altura por 2 metros de largura com a marcação dos cenários de subida do nível do mar previstos pelos cientistas portugueses e mundiais para as próximas décadas como consequência das alterações climáticas.

 

A Quercus apresentará três medidas devidamente quantificadas em termos de redução das emissões de dióxido de carbono. Estas medidas são um fácil desafio para os portugueses ajudarem a evitar a ultrapassagem do limite atribuído a Portugal em 1%.

 

A Quercus comentará também as cinco medidas que levantam maiores dúvidas no quadro do Programa Nacional para as Alterações Climáticas relacionadas com o cumprimento do Protocolo de Quioto por Portugal.

 

Lisboa, 15 de Fevereiro de 2007