+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Quercus quer fertilizantes com menos cádmio

Votação em Bruxelas sobre cádmio

 

 

Irá amanhã dia 11 de abril, ser discutido em Bruxelas os limites de cádmio utilizados nos fertilizantes agrícolas a impor em território europeu numa nova regulamentação europeia que está a ser elaborada. Pretende-se com esta nova legislação reduzir significativamente a presença deste metal pesado nos fertilizantes evitando assim que o mesmo esteja presente nos alimentos que consumimos, nas nossas terras e águas. O cádmio foi alvo de vários estudos científicos e é comprovadamente um elemento bastante perigoso para a saúde pública e para o ambiente podendo levar a inúmeras doenças.

 

Este processo legislativo tem criado alguma polémica em Bruxelas, e se na sua grande maioria os Estado Membros têm votado a favor de uma redução significativa da presença deste metal nos fosfatos constituintes dos fertilizantes, outros têm votados a favor de limites bastante elevados, como é o caso de Portugal, Espanha, Reino Unido e Polónia.

 

A Quercus espera que os representantes do governo português em Bruxelas assumam desta vez uma posição mais ambiciosa no que diz respeito aos teores de cádmio nos fertilizantes agrícolas.

 

 

Lisboa, 10 de abril de 2018

A Direção Nacional da Quercus