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Quercus mobiliza boas práticas ambientais junto das empresas

Melhor sociedade, melhor ambiente

 

No âmbito da celebração do Dia Mundial do Ambiente, que é comemorado no dia 5 de junho, a Quercus irá promover sessões de sensibilização para promover as boas práticas dentro das empresas, contribuindo para uma mudança de comportamentos e uma melhor sociedade.

 

O planeta Terra é formado por milhões de organismos vivos e possui um detalhado processo para a manutenção da vida. Esta é a característica que melhor nos diferencia dos outros planetas do sistema solar e não existe nenhum ’Planeta B’.

 

Todos os dias, milhares de milhões de pessoas, consciente ou inconscientemente, consomem milhares de tipos de produtos. Esta procura junto das empresas gera impactos prejudiciais de todo o tipo no meio ambiente e na sociedade e está a fazer nascer uma nova classe de consumidores mais consciente.

 

No cenário de urgência ambiental atual, a Quercus tem vindo a promover ações de sensibilização sobre boas práticas ambientais junto das empresas, por forma a ganhar mais aliados nesta campanha pelo Planeta.

 

Estas ações dirigem-se a empresas socialmente responsáveis que procuram consciencializar os seus colaboradores e clientes para a necessidade de mudarem os seus hábitos de consumo, tornando-os mais sustentáveis.

 

Como refere Carmen Lima da Quercus, “tem havido um enorme interesse por parte das empresas para que abordemos os tema da “reciclagem”, do “consumo mais sustentável” e também da “eficiência energética”, o que reflete, por um lado, que as dúvidas ainda persistem e, por outro, que existe uma vontade grande de mudar e de contribuir para a redução e separação dos resíduos, bem como de procura de informação sobre como comprar menos e melhor, sobre uma gestão mais eficiente dos recursos”.

 

A consciência ambiental das empresas tem crescido, como é o caso do Oney Bank que, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Ambiente, vai promover com a Quercus sessões de sensibilização Ambiental para a adoção de medidas internas e externas que integrem os conceitos do desenvolvimento sustentável e da Economia Circular.

 

“A sustentabilidade social e ambiental é uma prioridade estratégica para o Oney Bank e faz parte da nossa política de Responsabilidade Social Corporativa, cuja desenvolvemos com o objetivo de contribuirmos para um mundo mais justo, mais humano e mais sustentável. Por isso, incentivamos ações que ajudem a promover boas práticas na sociedade. Neste âmbito, apostamos internamente neste tema, em conjunto com o nosso principal capital – os nossos 350 colaboradores, através de ações de sensibilização ambiental no próprio espaço de trabalho e promovendo assim a economia circular, através da redução, reutilização e reciclagem dos materiais. Como empresa responsável, queremos assumir este compromisso com a sociedade”, sublinha o diretor-geral do Oney Bank em Portugal, Christophe de Pompignan.

 

 

Sobre o Oney Bank

 

Somos um banco diferente que nasceu do setor do retalho e cuja expertise tem sido desenvolvida ao longo de 35 anos, com o objetivo de projetar soluções de pagamento e de serviços financeiros inovadores. Cada dia, os nossos 2500 colaboradores, em todo o mundo, ajudam a reinventar a banca, em prol de uma relação mais humana e tendo como missão ‘dar a cada um a liberdade de ser e de agir’. Com os nossos 400 parceiros de comércio físico e de comércio eletrónico, apoiamos projetos de 7,6 milhões de clientes em 11 países, para que tenham uma experiência de compra memorável, tanto em loja como online. Em Portugal estamos presentes desde 1994 e contamos com mais de 350 colaboradores.

 

 

Lisboa, 04 de Junho de 2019