+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Quercus e Câmara Municipal de Grândola promovem libertação de aves selvagens recuperadas, nos dias 25 de Abril e 1 de Maio

Bubo buboLisboa, 20 de Abril de 2017- A Quercus e a Câmara Municipal de Grândola associam-se nos dias 25 de Abril e 1 de Maio, promovendo em conjunto a libertação de aves selvagens recuperadas no CRASSA (Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André).

 

No dia 25 de Abril, serão devolvidas à natureza uma Garça-real (Ardea cinérea), uma Cegonha-branca (Ciconia ciconia) e uma Gaivota-argêntea (Larus michahellis). A libertação tem início às 9:30h, na aldeia do Carvalhal, e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Grândola (António Figueira Mendes), o Presidente da Direcção Nacional da Quercus – ANCN (Eng.º João Branco), o Presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal (Eng.º Ricardo Costa), o Presidente da Associação Nacional de Vigilantes da Natureza (Eng.º Francisco Correia) e elementos do SEPNA – GNR (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana). Esta ação é apoiada pela Junta de Freguesia de Carvalhal.

 

No dia 1 de Maio, em Grândola, no Eco Parque Montinho da Ribeira, pelas 11 horas, serão libertados um Bufo-real (Bubo bubo), a maior rapina noturna portuguesa, e um Bútio-vespeiro (Pernis apivorus), uma ave de rapina pouco comum.

 

Todas estas aves foram recolhidas pelo SEPNA de Grândola e posteriormente recuperadas no CRASSA – Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André, da Quercus, gerido pela Quercus e da tutela do ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas).

 

Pretende-se com estas ações sensibilizar a população para a importância da conservação da natureza e, simultaneamente, ao devolver à liberdade estas aves selvagens, invocar simbolicamente os valores fundamentais da democracia, associados à comemoração dos dias 25 de Abril e 1 de Maio.

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza