+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Prémio Jovem Investigador ECAA 2017

Prémio visa estimular a pesquisa científica entre os estudantes da ECAA da Universidade de Cabo Verde

 

A Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza,junta-se à Quercus Cabo Verde e em parceria com a Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA) da Universidade de Cabo Verde, realizam amanhã dia 7 de Março, pelas 10h00 em S. Jorge dos Órgãos, a entrega de prémios da primeira edição do PRÉMIO JOVEM INVESTIGADOR ECAA.

 

Este prémio visa premiar trabalhos de fim de curso produzidos por jovens licenciados, do curso de licenciatura em Agronomia e Ambiente da Universidade de Cabo Verde. É um Prémio de reconhecimento público e incentivo aos jovens pesquisadores e integra as ações previstas na estratégia de desenvolvimento das linhas de pesquisa estabelecidas nesta Unidade Orgânica da Universidade de Cabo Verde, nos domínios da agronomia e do ambiente.

 

A Quercus vê com imensa satisfação que cada vez é maior a preocupação pelo ambiente, por parte destes jovens estudantes, que no futuro próximo irão contribuir para que o desenvolvimento do país se faça com respeito pela riqueza natural que o arquipélago de Cabo Verde oferece.

 

 

O regulamento de avaliação obedeceu a três critérios:

 

Mérito científico – Pertinência, objetividade e originalidade; adequação do título, da introdução e da revisão de literatura; respeito pelos Princípios Éticos em Pesquisa; pertinência e adequabilidade da metodologia utilizada análise de dados e resultados com base na análise da articulação teórica e metodológica da interpretação; qualidade das conclusões, baseada na avaliação da fundamentação e coerência com os objetivos e alcance e qualidade do texto e da apresentação.

 

Aplicabilidade dos resultados à solução de problemas concretos da realidade cabo-verdiana nos setores concernentes.

 

Originalidade do trabalho e relevância para o tema da sustentabilidade ambiental e/ou para a conservação da natureza e dos recursos naturais.