+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Limpeza de Praia, dia 9 de Dezembro, Albufeira

Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 14 – Proteger a vida marinha

 

 

limpeza praiaNo próximo dia 9 de dezembro, a Quercus organiza uma limpeza na Praia do Inatel em Albufeira com a colaboração da Straw Patrol e a Pata Ativa – Associação de Defesa dos Animais e da Natureza de Albufeira.

 

Para este evento, que decorrerá entre as 11 e as 13 horas, convidamos os amantes da natureza e do mar, apelando à necessidade de proteger, conservar e respeitar a vida marinha e as nossas praias.

 

O Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 14 (ODS 14) das Nações Unidas visa proteger a vida marinha e tem como propósito “prevenir e reduzir significativamente a poluição marítima de todos os tipos, especialmente a que advém de actividades terrestres, incluindo detritos marinhos e a poluição por nutrientes, até 2025.” Consideramos que o ODS 14 e acções como as limpezas de praia são oportunidades essenciais para sensibilizar os cidadãos para proteger e valorizar os oceanos que são centrais para a sustentabilidade dos sistemas vitais e apelar a um desenvolvimento sustentável que satisfaça as necessidades do presente, mas não coloca em causa as necessidades das futuras gerações.

 

Na última iniciativa da StrawPatrol, no passado dia 25 de novembro, na ilha de Faro, foram recolhidos 208 kg de lixo, dos quais 46% era plástico, tendo sido apanhadas 724 pontas de cigarro num total de 2558 items, numa hora e meia com a colaboração de 35 voluntários.

 

A participação é gratuita e o material necessário para a limpeza de praia será disponibilizado no local. Se puder, traga luvas e sacos para esta ação. Recomendamos a todos que queiram participar para trazer calçado confortável, chapéu e água.

 

A inscrição é gratuita, porém obrigatória, para efeitos de seguro. Para tal, deverá enviar, até ao dia 7 (quinta-feira), às 12h, um e-mail com o seu nome completo, a sua data de nascimento e o seu número de Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade para terezafonseca@quercus.ptEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.”>