+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

FSC® Portugal inicia novoTriénio de Actuação

Tito Rosa 2Durante o dia de ontem, 30 de Março, realizou-se a Assembleia Geral da Associação para uma Gestão Florestal Responsável (FSC Portugal), onde foram eleitos os órgãos sociais para o quarto triénio de actuação desta Entidade (2017-2020).

 

Durante os próximos três anos, a Presidência da Direcção será assegurada pela LPN – Liga para a Protecção da Natureza, e a Vice-Presidência pela SONAE Indústria P.C.D.M. São ainda parte da Direcção entidades como a FilCork, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, a Altri Florestal, Forestis – Associação Florestal de Portugal, a WWF – World Wide Fund For Nature, o Centro Pinus – Associação para a Valorização da Floresta de Pinho, e a SPCF – Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais.

 

 

Relativamente aos restantes Órgãos Sociais, integram a Assembleia Geral a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, e a APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça. O Conselho Fiscal é composto por ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, o RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel, o CEABN – Centro de Ecologia Aplicada Prof Baeta Neves, a The Navigator Company, a ANPC – Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça, e Filipa Gouveia, a título individual. A Comissão de Conflitos é constituída pela Ordem dos Engenheiros, Luís Rocharte e João Soares, estes últimos a título individual.

 

 

Neste triénio que agora se inicia, pretende-se dar continuidade ao bom trabalho exercido pelos corpos sociais nos mandatos anteriores, assegurando um enfoque na manutenção de uma base normativa sólida e adequada ao contexto nacional, mas estendendo as áreas de intervenção aos temas de Desenvolvimento de mercado e à comunicação com a Sociedade Civil.

 

 

Mantém-se ainda a ambição de estreitar o relacionamento com o FSC Internacional, principalmente nos temas mais críticos para Portugal – revisão do sistema FSC ao contexto dos pequenos proprietários e avaliação do impacto ambiental e social do FSC nos espaços florestais.

 

Lisboa, 31 de Março de 2017