+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Dia da Floresta Autóctone: Ação comemorativa juntou músicos nacionais na plantação de árvores autóctones no Gerês

Foi no Campo do Gerês em Terras de Bouro, em pleno coração do Minho e, em particular, do Parque Nacional da Peneda-Gerês, que a Quercus realizou uma das suas ações comemorativas do Dia da Floresta Autóctone. O evento “2º Encontro Green Cork/Floresta Comum – I Jornadas Técnicas sobre os Carvalhos” decorreu nos dias 23 e 24 de Novembro, coincidindo com a comemoração do Dia da Floresta Autóctone. O programa incluiu comunicações, debates, degustações de produtos da floresta, apanha de sementes e uma ação de plantação com os músicos Rui Reininho e Simão Praça.

O “2º Encontro Green Cork/Floresta Comum – 1ª Jornadas Técnicas sobre os Carvalho” foi co-organizado pela Quercus em colaboração com a entidade financiadora ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem Cávado e Ave, a Associação de Compartes do Campo do Gerês, o Município de Terras de Bouro, a Ordem dos Biólogos, a AMO Portugal e a UTAD.

 

Esta parceria surgiu com o objetivo de se fomentar a reflexão sobre a importância da preservação, valorização e incentivo à plantação de espécies autóctones e a divulgação dos carvalhos na sua importância para a economia local, a fauna e flora a ele associada e as manchas de carvalhais no território.

 

A ação de plantação de carvalhos irá decorrer no sábado e terá início às 14h30, com a presença dos músicos Rui Reininho, músico e vocalista dos GNR, e Simão Praça, dos Turbo Junkie.

 

O evento realizar-se-á no formato de uma Ação de Formação para professores, com a duração de 15 horas acreditada pela Ordem dos Biólogos para todos os grupos disciplinares.

 

A participação é GRATUITA, mediante inscrição, que inclui o almoço de sábado, pausas para café e todas as atividades.