+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Desafios do ambiente em debate na conferência AXA/Quercus esta 6ª feira, 29 Novembro, às 9h00, em Lisboa

O presente e o futuro do Ambiente, suportado pelo conceito de Economia Verde, é o tema em debate na última conferência-debate do ciclo AXA/Quercus, que acontece a 29 de novembro, sexta-feira, a partir das 9h00, no Edifício sede da AXA, no Parque das Nações.

 

A encerrar este ciclo, que juntou centenas de participantes ao longo de quatro edições, esta conferência conta com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, em representação do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

 

Identificar obstáculos e delinear metas concretas para a adoção de medidas e comportamentos mais produtivos e sustentáveis; e debater as melhores formas de integrar medidas e práticas de transformação/reconversão ecológica no dia-a-dia das empresas e das famílias, no presente e no futuro, são alguns dos principais objetivos desta conferência, que tem como tema de fundo a “Economia Verde”.

 

Os temas serão expostos por um vasto painel de intervenientes entre os quais se destaca a participação de Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, com a intervenção “Balanço das políticas ambientais e perspetivas futuras”.

 

Ao painel de intervenientes, entre outros, juntam-se Nuno Sequeira, presidente da Quercus; Alexandra Aragão, professora da Faculdade de Direito na Universidade de Coimbra e Rui Berkeimer, coordenador do Centro de Informação de Resíduos da Quercus; bem como Rodrigo Castro, do AUDAX – Centro de Empreendedorismo do ISCTE; Fernanda Pargana, secretária-geral do BCSD Portugal e Vânia Proença, investigadora no IN+, Instituto Superior Técnico, num espaço de debate moderado por António José Teixeira, director da SIC Notícias.

 

Esta conferência tem entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia através do email quercus@quercus.pt.

 

 


 

PROGRAMA (inscrição gratuita – no limite da capacidade da sala)

 

9h30 | Boas-vindas
João Leandro, Presidente da AXA Portugal
Nuno Sequeira, Presidente da Quercus

 

Abertura
Paulo Lemos, Secretário de Estado do Ambiente

 

10h15 | Desafios presentes e futuros
Nuno Lacasta, Balanço das políticas ambientais e perspetivas futuras, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)
Alexandra Aragão, Direito e danos aos serviços ecossistémicos, Professora da Faculdade de Direito, Universidade de Coimbra
Rui Berkeimer, Resíduos: um desafio para 2020! Coordenador do Centro de Informação de Resíduos da Quercus

 

Apresentação de caso prático:
O papel da comunicação e educação nos desafios futuros
Carla Castelo, Programa ‘Economia Verde, SIC Notícias – Comunicação de boas práticas e soluções inovadoras, Jornalista da SIC e Coordenadora do programa

11h15 | Coffee Break / eco@networking

11h15 | Debate: Do direito de usufruir dos benefícios oferecidos pelo Ambiente ao dever de o proteger e defender. Economia Verde – presente ou futuro, conceito ou realidade?

 

Intervenientes:
Fernanda Pargana, Secretária-Geral do BCSD Portugal
Paulo Bracons, Diretor Geral de Marketing da AXA Portugal
Rodrigo Castro, AUDAX – Centro de Empreendedorismo do ISCTE
Vânia Proença, Investigadora no IN+, Instituto Superior Técnico

 

Moderador:
António José Teixeira, Diretor da SIC Notícias

 

 


 

Sobre a AXA Portugal
Com 731 colaboradores, a AXA Portugal oferece serviços e soluções adaptadas às necessidades dos seus Clientes, em matéria de produtos e serviços de seguros, poupança e património, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição constituída por espaços comerciais e mediadores de Norte a Sul do país. Integra o Grupo AXA, cuja presença mundial ocupa um lugar de destaque no setor, sendo considerada pelo 5.º ano consecutivo como a melhor marca mundial de seguros (ranking best global brands – interbrand). Sob uma marca única, a AXA leva aos seus Clientes, em todo o mundo, a promessa de os proteger e ajudar na realização dos seus projetos, em cada etapa da vida.
Saiba mais em www.axa.pt.

 

Sobre a Quercus
A Quercus é uma Organização Não Governamental de Ambiente, independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado, tendo vindo a
ocupar na sociedade portuguesa um lugar construtivo na defesa das múltiplas causas ambientais. A Quercus foi fundada em 31 de Outubro de 1985.
Mais informações em www.quercus.pt