+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Desafio Escolar “Reutilizar a Todo o Gás” revela vencedores

  • A iniciativa dirigida a todos os alunos desde o Ensino Pré-Primário até ao Ensino Secundário fica marcada pela participação de 918 alunos de 32 escolas portuguesas através de 102 grupos de trabalho.
  • Realizada pela Quercus em parceria com a Sodastream Portugal e a Cleverhouse, a iniciativa procurou sensibilizar os mais novos sobre a importância de cuidar do ambiente e de diminuir a produção de resíduos.
  • Até dia 22 de maio, haverá uma votação online no Facebook da Quercus de todos os trabalhos, em que se irá apurar qual o vencedor do público.

 

O Desafio Escolar “Reutilizar a Todo o Gás”, iniciativa da Quercus realizada em parceria com a Sodastream Portugal e a Cleverhouse, acaba de anunciar os cinco trabalhos vencedores do júri. Numa iniciativa que fica marcada por um grande envolvimento da comunidade escolar de norte a sul do país, o objetivo foi sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância da reutilização de materiais e para as consequências de um gasto excessivo de recursos naturais.

 

Os cinco trabalhos vencedores foram decididos por um júri composto por elementos da Quercus e da Sodastream que premiaram os trabalhos com mais imaginação, criatividade e inovação criados a partir de garrafas PET.

 

Os 5 trabalhos vencedores (1 vencedor por ciclo) foram:

 

ensino secundarioensino basico 3ºciclo

 

ensino basico 2ºcicloensino basico 1ºciclo

 

 

ensino pre escolar

 

Todos os grupos participantes que não ganharam continuam ainda em concurso para tentarem ser o Vencedor Do Público e ganharem uma máquina Sodastream. A votação online encontra-se no Facebook da Quercus Nacional  e decorre até dia 22 de maio, Dia Mundial da Biodiversidade, data em que será anunciado o vencedor.

 

A Quercus e a Sodastream Portugalpretendem, através deste desafio, incutir nas crianças e adolescentes de todo o país o reconhecimento das consequências do gasto excessivo de recursos e a ideia de que se pode criar a partir de materiais previamente utilizados, proporcionando uma simbiose entre a criatividade, o trabalho em equipa, as artes plásticas e a adoção de uma atitude mais amiga do ambiente.

 

De acordo com a Sodastream em Portugal “A adesão a esta iniciativa, de norte a sul do país, foi incrível. Os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes manifestam uma sensibilidade e imaginação muito própria relativamente aos cuidados a ter com o planeta Terra e estamos crentes de que a iniciativa ajudou a sensibilizar muitos alunos, professores e pais sobre a urgência na mudança de comportamentos em prol da defesa do ambiente.”

A Sodastream advoga o uso da água da torneira em todo o mundo, de forma a parar com o consumo de água em garrafas de plástico, que acabam por contaminar o planeta. Ao utilizar-se a Sodastream, a pegada de carbono é reduzida em 60% por cada vez que um consumidor, em vez de comprar uma bebida gaseificada, opta por fazê-la em casa, utilizando água da torneira e a Sodastream. Desta forma, não só deixa de contribuir para o impacto ambiental que o circuito de distribuição de bebidas gaseificadas contempla, como evita o consumo dessas bebidas armazenadas em garrafas de plástico, podendo fazê-las com a garrafa da Sodastream PET, que tem um período médio de vida de 3 anos.