+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Arrancou a 5ª Edição de MOCHE#DáTudoby Projeto_80

Lisboa, 30 de novembro 2017 – MOCHE#DáTudoby Projeto_80, iniciativa Green Project Awards dinamizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), pela Direção-Geral da Educação (DGE), pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), pela Quercus e pela GCI, que desafia os alunos do Ensino Básico e Secundário a criar, pensar e agir em torno do mundo que os rodeia, está de volta para a sua 5ª edição. A Sessão de Lançamento, juntamente com a Cerimónia de Entrega de Distinções P80 2016/2017, teve lugar na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em Marco de Canaveses.

 

Um dia cheio de atividade e emoções marcou o lançamento da 5ª Edição MOCHE#DáTudoby Projeto_80 onde foram também anunciados os projetos distinguidos na edição anterior.

 

O Colégio de Amorim (Projeto Amor(im) Voluntariado), o Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe – Cacia (Projeto Educar para a sustentabilidade), a Escola EB 2,3 D. Afonso, IV Conde de Ourém (Projeto AGIR), a Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas (Projeto Biocompostor), a Escola Secundária Manuel Cargaleiro (Projeto Uma Gota Por Um Futuro) e a Escola Secundária Maria Lamas (Projeto Poluição Luminosa) constituem o grupo das seis Escolas distinguidas na edição de 2016/2017 do P80 e finalistas da Categoria Iniciativa Jovem dos Green Project Awards. O vencedor será conhecido no próximo dia 12 de janeiro, na Cerimónia de Entrega de Prémios GPA.

 

Os seis projetos distinguidos na 4ª edição P80, que contou como apoio de MOCHE, da Sociedade Ponto Verde, de LusoFruta, e do Instituto Português do Desporto e Juventude, receberam apoio no processo de acesso a financiamento para os projetos candidatados, cortesia do IPDJ. Estes seis grupos de jovens contam ainda com uma visita de estudo ao Luso e à Serra do Buçaco, cortesia de LusoFruta, e recebem um kit de telecomunicações MOCHE.

 

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, participou na sessão e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos jovens distinguidos e por todos os que participaram. O Secretário de Estado incentivou ainda os jovens de todo o país – entre os 13 e os 18 anos – a ocuparem o seu lugar na história, participando de forma ativa nas suas comunidades, motivando-os para conhecerem o muito que tem sido feito ao nível das políticas públicas na criação de oportunidades para o seu desenvolvimento.

 

Nesta 5ª edição, o Roadshow MOCHE#DáTudoby Projeto_80 visita cerca de 40 escolas dos 18 distritos de Portugal, chegando assim a milhares de jovens. Com início a 09 de janeiro de 2018 e término a 09 de março de 2018, o Roadshow é uma parte integrante do P80, que tem a duração de um dia em cada escola, sendo composto por duas sessões distintas.

 

As candidaturas abrem no dia do evento de lançamento da edição e podem ser submetidas até 31 de maio de 2018, no site oficial, preenchendo o formulário de candidatura disponível em www.projeto80.pt. A iniciativa é aberta a todas as escolas do país e cada escola pode inscrever mais do que um projeto, desde que com temáticas diferentes e equipas até 20 membros.

 

Sob o mote “Ocupa o teu lugar na História”, o Projeto_80 é um programa de sensibilização para a sustentabilidade e incentivo ao empreendedorismo social e associativismo de âmbito nacional, destinado aos jovens entre os 13 e os 18anos, que frequentem o ensino básico, secundário ou profissional e é uma iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards, com o apoio da República Portuguesa. A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, ANQEP, junta-se pela primeira vez a esta iniciativa, afirmando a importância do ensino profissional também nas áreas da educação ambiental e cívica dos jovens cidadãos.

 

Para além do parceiro MOCHE, o Projeto_80 conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde, de Luso Fruta, INTRA_RAIL da CP e Movijovem, da Chronopost e da âmbar que, em conjunto, têm vindo a sensibilizar e a motivar os jovens portugueses para as temáticas da sustentabilidade e empreendedorismo.

 

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza