Projecto Escolas Amigas da Água no Algarve, Coimbra e Ribatejo

A Quercus, em parceria com a Águas do Algarve, a Águas de Coimbra e a Águas do Ribatejo, irá desenvolver, no ano lectivo 2011/2012, a segunda edição do projecto “Escolas Amigas da Água”. Estão abertas as inscrições a todas as escolas de ensino básico e secundário dos municípios do Algarve, de sete municípios do Ribatejo (Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas) e ainda do município de Coimbra.

 

 

Os principais objectivos deste projecto são:

 

- Contribuir para o conhecimento dos consumos de água dentro de uma escola e diferenciá-los por utilização.

 

- Consciencializar a comunidade escolar (docentes, discentes e auxiliares) para a importância do uso eficiente da água e de que forma esse esforço pode ser concretizado no quotidiano;

 

- Promover o desenvolvimento de actividades relacionadas com o uso eficiente de água e estimular novas ideias;

 

- Conseguir uma maior eficiência de utilização da água nas escolas participantes.

 

Entre as escolas inscritas serão seleccionadas 12 escolas da Região do Algarve, outras 6 na região do Ribatejo e 6 no Município de Coimbra, tendo em conta o número de alunos e as diferentes valências.

 

As inscrições devem ser feitas pelo correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 213462210, indicando os seguintes dados: nome da escola, morada postal, responsável, contactos existentes (telefone, fax, email), níveis de escolaridade e número de alunos.

 

Lisboa, 30 de Agosto de Setembro de 2011

 

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb