27 de Junho - Conferência de Imprensa. Apresentação da Página da Plataforma Não ao Nuclear. WWW.NAOAONUCLEAR.ORG

No próximo dia 27 de Junho, pelas 15:00, no auditório da Casa do Ambiente e do Cidadão, será apresentada a página electrónica da Plataforma Não ao Nuclear (www.naoaonuclear.org).

 

Esta apresentação será conjugada com a apresentação do livro «A Maldição das Bruxas de Ferrel» pelo seu autor, o escritor Mariano Calado. O livro retrata em estilo romance-reportagem a recusa do nuclear pela aldeia de Ferrel, concelho de Peniche, com a sua marcha de 15 de Março de 1976, cujos 30 anos foram recentemente comemorados.

 

Este encontro pretende dar a conhecer aos meios de comunicação social e ao público em geral esta nova ferramenta da Plataforma Não ao Nuclear, mas também estimular a participação, por parte de cidadãos e organizações, na dinamização de actividades que possam dar corpo aos objectivos da Plataforma:

 

- Promover o debate em torno das opções energéticas nacionais e, muito particularmente, da demonstração de como a opção pela energia nuclear em Portugal seria um obstáculo e um desvio à via da sustentabilidade energética.

 

- Promover as opções necessárias e urgentes nas energias renováveis de baixo impacto ambiental, de forma a reforçar a autonomia do país.

 

- Estimular a implementação de medidas que permitam uma maior eficiência energética, por ser esta a forma mais vantajosa de Portugal atingir a sustentabilidade energética e um saudável desenvolvimento económico, social e ambiental.

 

Convidam-se todos os interessados a estarem presentes no dia 27, às 15h no auditório da Casa do Ambiente e do Cidadão, Rua de S. Domingos à Lapa, nº 26, Lisboa.

 

Lisboa, 23 de Junho de 2006

 

Plataforma Não ao Nuclear*

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

 

  • A Plataforma Não ao Nuclear é constituída por organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades e cidadãos em nome individual, podendo a adesão à mesma ser efectuada através de correio electrónico para o endereço - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

 

 

Share

Quercus TV

       

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb