Incêndios Florestais: Quercus demonstra descoordenação de meios aéreos

A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza apresenta em conferência de imprensa, amanhã, quinta-feira, dia 1 de Setembro, pelas 10.30h a realizar no Centro de Educação Ambiental da Mata Municipal de Ourém, um conjunto de provas factuais que demonstram uma grave descoordenação dos meios aéreos de combate aos incêndios florestais.

 

Temos sido alertados para a grave descoordenação de meios aéreos na região centro do país, os quais, em algumas situações criam dolo para o Estado Português, ao consumirem mais tempo contratado com baixa eficácia no combate aos incêndios.

 

A descoordenação tem permitindo um aumento da área florestal ardida, com todos os impactes ambientais negativos, desde a destruição dos ecossistemas florestais, emissão de gases com efeito de estufa ao aumento do risco de erosão física e química sobre as linhas de água.

 

Na Conferência de Imprensa estarão presentes um técnico florestal da Quercus e um especialista em ordenamento florestal, que apresentam e confirmam os factos.

 

A conferência de imprensa terá lugar junto de uma mata pública, num concelho onde neste ano arderam mais de 10.000 hectares de floresta.

 

A Direcção Regional da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza

Ourém, 31 de Agosto de 2005

 
 
 
 
Share

Quercus TV

       

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb