Calendário de Eventos

Flat View
Ver por ano
Vista mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver hoje
Categories
Ver por categorias

Ação de voluntariado na micro-reserva dos Colmeais

Sábado 02 Fevereiro 2013, 10:00 - 17:00
por Quercus

No próximo dia 2 de Fevereiro, venha dar uma ajuda na gestão da micro-reserva dos Colmeais, em Beringel (Beja). As tarefas propostas para realizar são as seguintes:

 

- Remoção de ramadas partidas das oliveiras que ficaram danificadas com as intempéries dos últimos dias.
- Controlo de silvas junto às linhas de água.
- Limpeza de parcelas com plantas alvo de protecção (plantas mais raras).
- Limpeza e marcação dos trilhos de passagem.
- Protecção de azinheiras novas.

 

Esta é também uma boa oportunidade para conhecer a riqueza biológica desta micro-reserva. É de salientar que esta é a altura do ano em que a Barlia robertiana está em flor (a maior o orquídea de Portugal), entre outras espécies que apesar destes frios de Inverno nos contemplam com as suas flores.


Ponto de Encontro: Beja, às 9h30m junto à estação de serviço da Galp (perto do cemitério) e em Beringel às 10 horas na paragem dos autocarros junto à E. N. 160.


Almoço:
Partilhado, em regime de pic-nic a cargo dos participantes


Final dos trabalhos: pelas 17h

 

Inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 937788473 ou 968087387


Sobre a Micro-reserva biológica dos Colmeais

A micro-reserva dos Colmeais fica situada 15 Km a oeste da cidade de Beja, cobre uma área de 4 hectares e é constituída por uma pequena área de azinhal, uma área maior de o olival tradicional com algumas árvores centenárias e uma área de prados húmidos na vizinhança de uma pequena linha de água. 
Algumas das espécies que definem a importância d do local (onde estão presentes mais de 150 espécies de flora) são Cynara tournefortii, Linaria ricardoi e Linaria hirta, o Echium boissieri que pode atingir quase 3 m de altura ou a o Adonnis annua sp annua. É de assinalar também que no contexto regional é o local onde detectámos o maior número de orquídeas com 11 espécies registadas até ao momento.

 

 

 

 

Voltar

JEvents v2.2.7   Copyright © 2006-2012

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb