+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

OHAI Nazaré convida a uma ação de renaturalização com a Quercus

  • No fim de semana de 25 a 27 há uma ação especial e gratuita em parceria com a Quercus para adultos e crianças aprenderem mais sobre a natureza e como cuidar dela.
  • A atividade acontece no dia 26 e convida os participantes a meteram as mãos na terra: vão renaturalizar uma zona interior do resort, com a criação de um canteiro de plantas autóctones.
  • No resto do tempo, há muito para aproveitar: a piscina principal com cobertura retrátil, o complexo de piscinas ecológicas com água aquecida, a piscina de relaxamento, as zonas desportivas, o parque infantil, a sala de jogos e um amplo espaço verde de pinhal centenário para respira ar puro ou praticar alguma atividade, como corrida ou meditação.

 

Num evento especial, em parceria com a Quercus, o resort vai dedicar o último fim de semana do mês a uma iniciativa de sensibilização da natureza. Liderada por uma especialista, adultos e crianças vão partir numa aventura de campo para renaturalizar uma zona do resort. Nesta área, a intervenção vai ser de criar um canteiro, com cerca de 100 plantas autóctones, com o objetivo de ajudar à fixação dos pinheiros aí existentes.

Esta atividade vai, no fundo, restaurar o ecossistema original do bosque dunar, onde se insere o Ohai Nazaré, plantando um conjunto biodiverso de espécies nativas silvestres adaptadas ao nosso ambiente. Este tipo de ações de renaturalização de espaços é essencial nos dias de hoje para devolver aos territórios, serviços dos ecossistemas cada vez mais prementes como: habitat para insectos polinizadores, reserva biogenética, controlo da erosão, criação de solo, amenização do microclima e conservação da água – além de tornar o local mais aprazível para o nosso lazer. Após uma breve explicação da ecologia em questão, de técnicas de paisagismo sustentáveis e de como se deve plantar para ter sucesso, os participantes terão oportunidade de meter as mãos na terra ajudando a plantar as várias espécies, criar os taludes de contenção dos canteiros e colocar a cobertura orgânica do solo.

A atividade acontece no sábado, 26, e conta com dois turnos – das 11h às13h e as 14h às 16h – com 15 participantes cada. A participação é gratuita, mas necessita de inscrição prévia devido ao número limitado. A inscrição pode ser solicitada por e-mail aquando da reserva.

Para aproveitar o tempo restante, é possível mergulhar nas águas aquecidas do complexo de piscinas ecológicas, da piscina com retrátil ou da piscina de relaxamento. Fora de água, é possível praticar desporto nas diferentes zonas outdoor, desafiar famílias e amigos em jogos de consola ou outros de grupo na sala convívio. Se lhe apetecer um passeio cultural, o Ohai Nazaré é o ponto de partida perfeito para visitar a Nazaré, Fátima ou Óbidos.

No final do dia, descanse numa das acomodações que o resort disponibiliza, todas de acesso ao ar livre, independentes e completamente equipadas. Entre Bungalows e Glampings basta escolher a opção mais adequada à sua família.

As reservas podem ser realizadas através do website https://ohairesorts.com/nazare ou pelo e-mail booking.nazare@ohairesorts.com. Reservas sujeitas a marcação.

Para mais informações: https://ohairesorts.com/nazare/