+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Quercus e Câmara Municipal de Oeiras lançam o livro “Do Meu Bairro para o Mundo”, escrito e ilustrado por crianças

O lançamento deste livro foi uma celebração do excelente trabalho feito pelos alunos e alunas desta escola, assim como da extrema dedicação das docentes que abraçaram este desafio desde o início. O mesmo pode ser consultado no aqui.

Esta iniciativa enquadra-se no Projeto “Educar para Cuidar”, financiado pela Câmara Municipal de Oeiras no âmbito do Departamento de Desenvolvimento Social – Contrato Local de Segurança de Oeiras. Tem como objetivos incutir o sentido de responsabilidade ambiental e social nos moradores, formar para a educação / cidadania ambiental, favorecer a preservação do meio envolvente e sensibilizar a comunidade local para a adoção de boas práticas ambientais.

No âmbito deste projeto, a Quercus tem desenvolvido diversas iniciativas ao longo de vários meses, nas quais se incluem: sessões teóricas e práticas sobre vários temas ambientais (oceanos, água, resíduos, reutilização e reciclagem); plantações de espécies autóctones; importância dos polinizadores com a construção de hotéis para insetos; ações de limpeza de lixo no bairro; ateliers de cosmética natural e sessão de showcooking com o Chef Fábio Bernardino.

A sensibilização e o empoderamento das crianças e jovens é fundamental para nos tornarmos parte da solução para os problemas sociais e ambientais que os nossos bairros, o nosso país e o nosso Planeta enfrentam.

Oeiras, 28 de setembro de 2022

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza