+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Prémio Terre de Femmes 2021: Alexandra Azevedo, coordenadora da Campanha “Autarquias sem Glifosato/Herbicidas”, premiada com Menção Honrosa

A campanha “Autarquias sem Glifosato/Herbicidas”, lançada em 2014 pela Quercus, tem facilitado a crescente preocupação pelos impactos dos herbicidas, e outros pesticidas, a motivação dos decisores políticos e o trabalho dos técnicos na procura das melhores soluções, permitindo uma mudança visível na realidade em Portugal, de uma aplicação generalizada de herbicidas pelas autarquias, salvo honrosas exceções, passou-se ao questionamento desse modelo de gestão/manutenção, e o número de autarquias que se tornam livres de herbicidas aumenta a cada ano.

Todas as autarquias que assumem publicamente esta opção subscrevendo o Manifesto “Autarquias sem Glifosato/Herbicidas” estão registadas no mapa da campanha, regularmente atualizado, sendo o único registo em Portugal. Até ao momento estão registados 21 municípios e 49 freguesias e uniões de freguesia.

No dia 16 de junho, pelas 11H Live de apresentação da campanha nas redes sociais da Yves Rocher

Alexandra Azevedo participa num evento de apresentação da campanha promovida pela Yves Rocher.

Instagram: https://www.instagram.com/yvesrocherptoficial/
Facebook: https://www.facebook.com/YvesRocherPortugal

partilhado nas redes sociais da Quercus:

Instagram: https://www.instagram.com/quercus_ancn_
Facebook: https://www.facebook.com/quercusoficial

Nota biográfica sobre Alexandra Azevedo

Licenciada em Medicina Veterinária com intervenção cívica em várias temáticas e organizações de defesa do ambiente desde 1999. Na Quercus, desempenhou funções na Direção Nacional, de 2005 a 2014; 1ª Secretária da Mesa da Assembleia Geral, entre 2015 e 2019; formadora/facilitadora na temática da Eco-gastronomia (ou Alimentação Sustentável), em particular sobre alimentos silvestres; voluntária do CRASM – Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto; mentora e coordenadora da “Campanha Autarquias sem Glifosato/Herbicidas” e Vice-Presidente da Direção Nacional desde setembro de 2020.

Autora dos guias práticos “Ervas Silvestres Comestíveis” e “Frutos Silvestres Comestíveis”, autora e apresentadora da série de vídeos “Natureza Comestível” e membro do Movimento Slow Food.

Sobre o prémio Terre de Femmes

É uma distinção da Yves Rocher, com o apoio da Fundação Yves Rocher, de mulheres comprometidas com o Planeta através dos seus projetos sustentáveis que tentam mudar e tornar o nosso Mundo um lugar melhor. Instituído em 2001 já premiou mais de 500 mulheres em mais de 50 países. https://www.yves-rocher.pt/terre-de-femmes

 

Lisboa, 15 de junho de 2021

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza