+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Para um Melhor Ambiente, Conduza menos, Leia mais!

22 de Setembro de 2011 – Dia Europeu Sem Carros

INICIATIVA QUERCUS E FNAC
“PARA UM MELHOR AMBIENTE, CONDUZA MENOS, LEIA MAIS”

dia europeu sem carros quercus fnac

 

No âmbito do Dia Europeu Sem Carros 2011, a FNAC e a Quercus realizaram uma campanha de sensibilização ambiental subordinada ao lema Para Um Melhor Ambiente, Conduza Menos, Leia Mais, que associou a utilização do transporte colectivo ao hábito da leitura simbolizado pela oferta de mini-livros, distribuídos em zonas de interface de vários transportes colectivos do Porto e de Lisboa.

Conscientes de que o objectivo do Dia Europeu Sem Carros é o de combater a poluição gerada pelo tráfego motorizado no ambiente urbano, especialmente de automóveis particulares, a Quercus e a FNAC, em parceria com a Porto Editora, as empresas de transportes públicos (Carris, Fertagus, Metro de Lisboa, Metro do Porto, REFER, Soflusa e Transtejo) e as Câmaras Municipais de Lisboa e do Porto, decidiram celebrar esta efeméride de uma forma original, sensibilizando o público em geral para a utilização do transporte colectivo em detrimento do individual.

Desta forma, no dia 22 de Setembro de 2011, foram oferecidos mini-livros com o objectivo de relembrar a população de que a possibilidade de ler durante uma deslocação é uma das mais-valias inerentes ao uso de transportes públicos.

A distribuição dos mini-livros decorreu durante todo o dia nas cidades de Lisboa (Cais do Sodré, Restauradores e Sete Rios) e do Porto (Campanhã, Hospital de São João e Praça da Liberdade).

Cada mini-livro continha os dois primeiros capítulos de uma novidade literária, oferecendo, na sua contracapa, um desconto de 10% ou de 20% na aquisição da mesma ou de outras, numa loja FNAC.