+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Cool Products – For a Cool Planet

Porquê Coolproducts?

Uma campanha para equipamentos mais eficientes, que permitem cortar na fatura e melhorar o ambiente

As caldeiras e os termoacumuladores são responsáveis, sozinhos, pelas mesmas emissões de gases com efeito de estufa que todo o setor dos transportes. Tornar estes eletrodomésticos mais verdes é absolutamente essencial para reduzir a fatura energética doméstica e estabilizar o clima.

As boas notícias
A União Europeia tem dois excelentes instrumentos políticos para melhorar o desempenho dos equipamentos domésticos e industriais – Diretivas relativas à conceção ecológica e rotulagem energética dos equipamentos. Espreite a página Ecodesign para ‘tótós’ para uma introdução. Se ambiciosos, estes requisitos são excelentes condutores a melhores produtos, sem prejudicar a indústria ou inflacionar o preço dos produtos. Veja também a infografia com direitos livres de utilização para fácil compreensão sobre os incríveis progressos já alcançados. A seção de produtos coloca cada grupo de produtos no seu contexto e a seção de política acompanha as negociações a decorrer.

 

As más notícias
Há, claro, um problema. Existem imensos e poderosos lobbies da indústria, com interesse em travar decisões políticas mais ‘sensíveis’. Estes atores estão, de forma persistente, a influenciar os países membros e as instituições europeias para abrandarem ou enfraquecerem o processo. No nosso blogue acompanha esses casos, e pode ter um resumo a partir da nossa newsletter.

Coolproducts para um planeta cool
Nós somos uma coligação de Organizações Não Governamentais europeias, que trabalha para garantir que os requisitos de conceção ecológica e rotulagem energética realmente funcionem para os Europeus e o ambiente.

Promovida pelo European Environmental Bureau e o ECOS, em Bruxelas, esta campanha está a ser conduzida e implementada ao nível dos estados membros por várias organizações, sendo a Quercus a ONG responsável em Portugal.

 

 

Adaptado de: http://www.coolproducts.eu