+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Grupo de Apoio Técnico (GAT)

Continuamos a necessitar de voluntários especialistas com formação e/ou experiência nas áreas de Economia, Engenharia do Ambiente, Geografia (Planeamento/SIG), Geologia, Ordenamento do Território, Psicologia Ambiental, Recursos Hídricos – Hidrologia, Sociologia, Urbanismo, entre outras, para o Grupo de Apoio Técnico. Este grupo multidisciplinar está vocacionado para a participação em consultas públicas, elaboração de pareceres e estudos, acompanhamento de denúncias ambientais específicas e outras colaborações em que seja necessário um apoio mais técnico e especializado.

Está dividido em duas secções:

Secção de Espaços Verdes e Biodiversidade

Esta Secção, integrada no Grupo de Apoio Técnico, procurará apoiar os trabalhos do Núcleo de Lisboa nestas temáticas que se apresentam, no que respeita ao seu historial, como umas das principais fontes de solicitações externas, e que possui um grande potencial para o desenvolvimento de iniciativas. Pretende-se também que auxilie na recolha de informação para apoio à decisão, emissão de pareceres, realização de estudos e apoio no planeamento e realização de actividades. Preferência para voluntários com formação em Agronomia, Arquitectura Paisagística, Biologia e áreas relacionadas.

Secção de Denúncias

Pretende-se reforçar a Secção de Denúncias, integrada do Grupo de Apoio Técnico. Esta Secção está direccionada para o acompanhamento das denúncias que chegam diariamente ao Núcleo de Lisboa. As denúncias incidem sobre as temáticas mais variadas pelo que necessitamos de voluntários com formação ou experiência diversificada, embora com especial necessidade na área de Direito, preferencialmente Direito do Ambiente. Os trabalhos assentam na recolha de informação prévia, preparação de comunicações às entidades competentes, deslocações ao terreno para pesquisa, levantamento e confirmação de informação, gestão e actualização da base de dados informatizada existente, e eventual apoio jurídico.

Inscreva-se como voluntário nesta ligação.

Se desejar envie-nos o CV para lisboa@quercus.ptEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.”>