+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Seminário sobre Recolha Selectiva Porta-a-Porta

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza irá promover um seminário sobre recolha selectiva porta-a-porta no próximo dia 23 de Novembro, em Lisboa, no Espaço Monsanto (mapa em pdf).

 

Neste seminário irão estar presentes, como oradoras, várias entidades que já há alguns anos apostam neste método para chegar mais próximo das populações e atingir melhores resultados na área da recolha selectiva de resíduos.

 

Ainda que a implementação da recolha selectiva de resíduos tenha tido início há largos anos, o facto é que os resultados alcançados até agora deixam muito a desejar, particularmente na área das embalagens de plástico e metal. Algumas autarquias têm apostado em métodos alternativos de recolha que possam melhorar o seu desempenho nesta área, ao mesmo tempo que sensibilizam os cidadãos para a necessidade de práticas de consumo mais conscientes.

 

Este seminário, que se integra no programa de seminários de comemoração dos 20 anos da Quercus, pretende debater os principais factores que podem influenciar, de forma positiva ou negativa, a eficácia da implementação de sistemas de recolha selectiva porta-a-porta. De forma clara e transparente, pretende-se estimular a partilha de experiências, dificuldades e aprendizagens entre as entidades já com larga experiência na matéria e entidades que estão agora a dar os primeiros passos neste método de recolha.

 

O Seminário terá início às 9h 30m de dia 23 de Novembro, prevendo-se a apresentação das conclusões entre as 16h e as 17h 30m.

 

Para consultar o programa, clique aqui.

 

Lisboa, 21 de Novembro de 2005

Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Para mais esclarecimentos contactar: Rui Berkemeier, Coordenador do Centro de Informação de Resíduos da Quercus – 934256581