+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Protocolo de Quioto entra em vigor – Quercus associa-se a dezenas de acções em todo o mundo

A Quercus – ANCN, membro da Rede Mundial de Acção Climática (Climate Action Network), vai associar Portugal a um conjunto de acções que a 16 de Fevereiro vão ter lugar em todo o mundo para comemorar o “amanhecer” da luta contra as alterações climáticas tendo por base a entrada em vigor do Protocolo de Quioto que estabelece as primeiras reduções de gases de efeito de estufa até 2008-2012 nos países desenvolvidos.

 

A Quercus dará uma conferência de imprensa na zona Sul da Rua Augusta em Lisboa, junto do Arco que a liga ao Terreiro do Paço, pelas 8.30h de quarta-feira, dia 16 de Fevereiro, apresentando várias faixas alusivas à ocasião e dando lugar à partida de vários membros da Associação que entregaram um diploma de agradecimento da Quercus e uma carta às 52 embaixadas existentes em Lisboa dos 141 países que já aceitaram/ratificaram o Protocolo de Quioto (37 países considerados desenvolvidos – Anexo I do Protocolo – e 104 países em desenvolvimento) (muitos países que ratificaram o Protocolo não têm representação em Lisboa). Os membros da Quercus deslocar-se-ão da forma menos poluidora possível, a pé, de bicicleta ou de transportes colectivos.

 

As 52 Embaixadas a serem visitadas são as dos seguintes países: Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Chipre, Dinamarca, República Dominicana, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, México, Marrocos, Países Baixos, Nigéria, Noruega, Panamá, Paraguai, Peru, Polónia, República da Coreia, Roménia, Federação Russa, Eslováquia, Eslovénia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suiça, Tailândia, Tunísia, Ucrânia, Reino Unido, Uruguai, República Checa.

 

Numa delas, a Embaixada do Japão, a entrega será efectuada pessoalmente por um membro da Direcção Nacional da Quercus ao Secretário da Embaixada por indisponibilidade do Sr. Embaixador, dado o especial significado do Protocolo ter sido assinado em Quioto no Japão.

 

No caso de Portugal será entregue o documento será entregue na residência oficial do Primeiro-Ministro.

 

De fora, ficam infelizmente as Embaixadas dos Estados Unidos da América e Austrália… países cujos governos que se recusam a ratificar o Protocolo de Quioto.

 

Lisboa, 15 de Fevereiro de 2005

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

Acções da Climate Action Network (CAN) http://www.climatenetwork.org/kyotoevents.htm