+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Serralves e Quercus organizam primeiro Curso de Permacultura do Porto

O Porto recebe, no próximo dia 28 de Janeiro, sábado, o Curso de Permacultura organizado em parceria pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, que se estenderá ao longo de cinco fins-de-semana, terminando a 25 de Março.

 

Fim-de-semana sim, fim-de-semana não, os três formadores deste curso pretendem mostrar que a qualidade de vida real e duradoura não se atinge necessariamente com dinheiro mas com conhecimento, engenho e ética. Este  “Permaculture Design Course” (PDC) – o curso de 72 horas criado por Bill Mollison – é um dos primeiros a ser realizado totalmente em português em Portugal e o primeiro de sempre a ser realizado na região do Porto. Dentro da cidade, no espaço privilegiado da Fundação de Serralves, serão desenvolvidas várias actividades teórico-práticas, a par de alguns serões dinamizados em associações culturais da cidade e de um fim-de-semana de visita a quintas de permacultura.

Inscrições já esgotadas

A receptividade do curso superou já todas as expectativas da organização, com as inscrições esgotadas em apenas 6 dias, tendo ficado muitas pessoas em lista de espera. Contabilizam-se também muitas mensagens recebidas e largas centenas de visitas por dia à página do curso na internet, um sinal do crescente interesse pelo tema, que, no actual contexto de crise e de aumento de consciência ambiental, social e económica, poderá crescer ainda mais. Como tal, a Fundação Serralves e a Quercus estão já a planear a segunda edição deste curso, ainda sem data definida.

Sobre a Permacultura

PERMACULTURA significa “cultura permanente” e trata de planear habitats humanos sustentáveis. É uma filosofia e uma abordagem ao uso do solo que interliga clima, plantas, animais, ciclos de nutrientes, solo, gestão da água e necessidades humanas em comunidades produtivas e eficientes. Este termo conhece a sua origem com Bill Mollison e David Holmgren, e tem inspirado diversos movimentos sociais na direção de vidas mais socialmente justas e ecologicamente sustentáveis.

Lisboa, 26 de Janeiro de 2012