+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

“O que nos une a todos”: diversos nomes da música juntam-se à Quercus e à Rede Lusófona para o RIO+20

A Quercus e a Rede Lusófona para o RIO +20 vão promover uma campanha internacional, em parceria com a C.M. Gaia, intitulada “O que nos une a todos”, enquadrada no âmbito da realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que decorre no Rio de Janeiro, Brasil, de 20 a 22 de Junho deste ano. A iniciativa consiste numa série de ações, como o lançamento de uma música com o mesmo título, de um videoclip, a realização de conferências e o lançamento da ideia “5 Saídas Para a Crise”, eventos a anunciar brevemente.

 

A apresentação da campanha, a cargo do projeto Condomínio da Terra, integrado na Quercus, contará com a presença de Paulo Praça (música) e Walter Hugo Mãe (letra) autores do tema, e decorrerá na próxima quarta-feira, dia 18 de Abril, pelas 16,30 horas, na Quinta da Boeira (Rua Conselheiro Veloso da Cruz, n.º 608, em Vila Nova de Gaia. Estarão presentes outros músicos que emprestaram as suas vozes e rostos à campanha, como Mónica Ferraz (Mesa), Fernando Ribeiro (Moonspel), Rui Reininho, Simão Praça (Plaza), Sónia Tavares (Gift e Amália Hoje), Ana Deus (Três Tristes Tigres), e a escola do Bando dos Gambozinos, que emprestaram as suas vozes a esta campanha, bem como o músico André Indiana, responsável pela instrumentação, juntamente com Paulo Praça.

O videoclipe poderá ser visto na rede youtube no link ou no novo site do projeto.

Vinte anos após a primeira Cimeira da Terra – Rio 92, Governos, instituições internacionais, ONG e sociedade civil de todo o Mundo irão participar na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS ou “Rio+20”), e que o foco central da conferência é a transição para uma economia verde global no contexto da erradicação da pobreza e de uma governança para o desenvolvimento sustentável.