+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Assinatura de Protocolo entre Quercus e Vodafone

Amanhã, dia 20 de Novembro de 2008, proceder-se-á à assinatura do protocolo que enquadra a colaboração entre a Quercus e a Vodafone no âmbito do projecto de preservação da Gralha-de-Bico-Vermelho.´Este projecto enquadra-se nos objectivos traçados pela Quercus em termos de promoção da biodiversidade para período 2008-2012 e no programa Business & Biodiversity, ao qual a Vodafone aderiu.´Este programa foi lançado pela União Europeia e tem como principal promotor em Portugal o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB).

pastedGraphic.pdf

 

A Vodafone e a Quercus vão contribuir para a preservação da biodiversidade e recuperação de actividades agrícolas e de pastoreio economicamente sustentáveis numa área do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros. Em parceria, vão desenvolver um projecto que visa preservar a Gralha-de-bico-vermelho, uma ave em perigo de extinção em Portugal. A acção terá a duração de cinco anos e representa um investimento de 150 mil euros.

 

A Gralha-de-Bico-Vermelho é uma ave insectívora que está muito dependente de ecossistemas agro-pastoris extensivos criados pelo Homem. O principal objectivo do projecto é implementar medidas de conservação que garantam a continuidade da espécie, através da melhoria dos seus habitats, da alimentação e da protecção dos locais de nidificação – tudo isso com o envolvimento da comunidade local.

 

Convidam-se todos os interessados a estarem presentes amanhã, 5ª feira, dia 20 de Novembro, na sessão que terá lugar no auditório da Vodafone Portugal no Parque das Nações, com início previsto às 11h30. A sessão terá o seguinte programa:

 

11h30    Recepção dos Convidados

11h45    Início da Sessão

11h48    Filme sobre o Programa Gralha-de-Bico-Vermelho

11h50    Apresentação do Programa, Dr.ª Luísa Pestana

11h55    Cerimónia de Assinatura do Memorando de Entendimento e Protocolo, incluindo leitura das partes mais significativas dos documentos

12h15    Intervenção do Presidente da Quercus, Dr. Hélder Spínola

12h20     Intervenção do Presidente do ICNB, Eng. Tito Rosa

12h25     Intervenção Presidente da Vodafone Portugal, Dr. António Carrapatoso

12h30    Encerramento da Sessão

 

 

Lisboa, 19 de Novembro de 2008