+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Quercus e MOMS entregam mais de 16 mil escovas de dentes usadas para reciclar

momsAmanhã, 9 de janeiro, pelas 10H00, a Quercus e a MOMS vão reciclar cerca de 240kg de escovas de dentes usadas – 16.600 escovas, recolhidas por crianças das escolas dos concelhos de Sintra, Cascais, Lisboa, Barreiro e Ílhavo, durante o ano letivo 2013/2014, através do Projeto “EcoEscovinha” (1).

 

Para além da recolha de escovas de dentes para reciclar, o ”EcoEscovinha” pretende sensibilizar a comunidade escolar para as boas práticas na higiene oral e a prevenção das principais doenças orais.

 

As escovas vão ser recicladas na empresa Extruplás (2), um operador licenciado para a reciclagem de plásticos mistos, e transformadas num banco de jardim em plástico reciclado, prémio que vai ser atribuído à escola EB1JI Vale Mourão (concelho de Sintra) por ter vencido o concurso do Projeto, com a recolha da maior quantidade de escovas (778 escovas = 11,22 kg). 

 

 

O Eco¬Escovinha é promovido pela Associação MOMS – Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis e conta com o apoio da Quercus, da SPEMD – Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, do projeto SOBE da DGS – Direção Geral de Saúde, da Extruplás e da Clínica EspecialDente.

 

Lisboa, 8 de janeiro de 2015

 

A Direção Nacional da Quercus- Associação Portuguesa de Conservação da Natureza

 


(1)    Link para o projeto: http://www.moms.pt/#!ecoescovinha/c10r4

(2)    Extruplás: Rua dos Serralheiros, Estrada do Marco do Grilo n.º 6, Aldeia de Paio Pires, 2840-073 Seixal, coordenadas GPS: N39,639538|Lat, W7,849731|Long